O amistoso internacional entre São Paulo e Lyon está ameaçado. Divulgado como brinde pela compra do carnê do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o jogo foi adiado e pode não ocorrer este ano. O clube do Morumbi criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por vetar a realização no início de outubro, data inicialmente prevista.
"A CBF impediu e eu não conheço os motivos. O São Paulo não acha justo, porque eles permitiram a disputa da Copa Suruga [Internacional sagrou-se campeão] e o primeiro turno terminou com rodadas de atraso. O jogo do São Paulo não atrapalharia a tabela, não precisaria de asterisco para explicar", reclamou o diretor de marketing do clube, Adalberto Dellape.
O Internacional interrompeu sua participação no Campeonato Brasileiro para disputar a Copa Suruga, no Japão, em agosto. Por causa da disputa, o clube gaúcho encerrou sua participação no primeiro turno do Nacional somente na semana passada com a vitória sobre o Atlético-MG.
O amistoso internacional entre o heptacampeão francês e o hexacampeão brasileiro, previsto para acontecer em 7 ou 8 de outubro, foi vetado para não adiar o confronto do time paulista contra o Coritiba. A CBF ofereceu o dia 11 de novembro, quando não há cronograma do Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo acredita ser difícil a aceitação dos franceses.
"A data inicial tinha sido aprovada pelo Lyon e pela Embaixada Francesa. O clube estava pré-disposto a vir ao Brasil. Em novembro dificilmente eles aceitarão porque estarão envolvidos com a Liga dos Campeões. Vamos ver para o início do ano que vem", disse Dellape.
10 de set. de 2009
São Paulo tem amistoso contra Lyon ameaçado e critica CBF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário