Nesta terça-feira, a Liga dos Campeões começará para valer. Embora já tenham sido disputadas algumas fases preliminares, a competição só ganha corpo e as atenções com o início da fase de grupos. Com a entrada das maiores equipes do continente, o torneio tem logo em sua primeira rodada um confronto repleto de atrativos.
Na quarta-feira, a Internazionale enfrenta o Barcelona em San Siro, no principal encontro desta rodada inicial, pelo grupo F. A partida por si só atrairia os holofotes, pois reúne o atual campeão da Liga e os tetracampeões italianos, ambos considerados fortes concorrentes ao título europeu.
Como se não bastasse, o jogo marca o reencontro entre Samuel Eto'o e Zlatan Ibrahimovic com seus antigos clubes. Os atacantes protagonizaram uma das maiores negociações da última janela de transferências. O sueco foi para o time espanhol, enquanto o camaronês seguiu o caminho inverso e agora deseja mostrar o que os blaugranas perderam.
A expectativa para este duelo será compensada na terça-feira com alguns "aperitivos". O destaque fica por conta do Real Madrid, que visita o Zürich no grupo C. Os Merengues começam a colocar à prova seu milionário elenco, com a esperança de decidir o título em casa - a final da Liga dos Campeões será no estádio Santiago Bernabéu, em 22 de maio de 2010.
Com Cristiano Ronaldo, Kaká, Xabi Alonso, Benzema e outros "galácticos", o Real Madrid tenta recuperar o terreno perdido para o multicampeão Barcelona. O clube também busca apagar os recentes fiascos nas últimas edições da Liga: são cinco eliminações consecutivas nas oitavas-de-final.
Na França, Olympique de Marselha e Milan reeditam a final de 1992/93, em outra partida do grupo C. O OM foi o campeão, mas o título ficou manchado por um escândalo de suborno ocorrido no campeonato nacional. Para a equipe italiana, o jogo no estádio Vélodrome significa uma nova chance para aliviar a pressão sobre o técnico Leonardo.
Os rossoneri, que investiram pouco na contratação de reforços, passam por momentos conturbados. Após um fraco desempenho nos amistosos de pré-temporada, o Milan foi goleado no clássico com a Internazionale por 4 a 0. Contra o Livorno, no último fim de semana, o time voltou a jogar mal e não foi além de um empate sem gols - e Ronaldinho, mais uma vez, deixou o campo vaiado.
Os ingleses, que demonstraram sua força nas últimas edições da Liga dos Campeões, pretendem repetir as atuações destacadas e ratificar a condição de favoritos. Enquanto o Manchester United visita o Besiktas, na Turquia, pelo grupo B, o Chelsea recebe o Porto na chave D.
Na quarta-feira, os outros representantes da Inglaterra estarão em campo. No grupo E, o Liverpool enfrenta o surpreendente Debrecen, da Hungria, em casa. Já o Arsenal vai até a Bélgica para a partida contra o Standard, pelo grupo H.
Os Gunners terão Eduardo da Silva à disposição. O atacante havia sido suspenso por duas partidas por simular um pênalti durante o confronto contra o Celtic, nos playoffs. No entanto, a Uefa anulou a punição imposta ao jogador, nascido no Brasil e naturalizado croata.
No grupo A, outras duas equipes com boas chances esperam confirmar as expectativas positivas. Sem Diego, machucado, a Juventus encara o Bordeaux, atual campeão francês, em Turim. Já o Bayern de Munique visita o Maccabi Haifa.
Por falar no time israelense, os pequenos sonham em ir além de uma mera figuração. APOEL, Debrecen, Rubin e Unirea também desejam pelo menos causar algum incômodo e ganhar um pouco de destaque na principal vitrine do continente.
15 de set. de 2009
A Liga na fase quente
Marcadores:
Barcelona,
internazionale,
Liga dos Campeões,
uefa,
UEFA Champions League
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário