A festa do Corinthians estava preparada. Um dia após o clube completar 99 anos, nesta quarta-feira sua torcida foi em peso ao Pacaembu, cantou "Parabéns pra você" e até saudou os reforços Defederico e Marcelo Mattos. Só não assistiu a uma derrota, porém, porque o Bill e Chicão balançaram as redes no final e asseguraram vitória por 2 a 1 sobre o Santos.
O gol santista foi marcado logo no início do segundo tempo, quando Eli Sabiá desviou uma cobrança de falta e o corintiano Chicão completou para dentro. O técnico Mano Menezes foi expulso em seguida, mas teve tempo de mandar Bill fazer aquecimento antes de deixar o campo. O atacante igualou o jogo aos 34 minutos. Chicão se redimiu com a virada aos 42.
O resultado reaviva o sonho do Corinthians de disputar o título do Campeonato Brasileiro. O time da capital paulista passou a somar 36 pontos ganhos e assumiu a quinta colocação. Só voltará a campo em 16 de setembro, para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira. Com 32 pontos e distante dos líderes, o Santos receberá o Santo André três dias antes.
CORINTHIANS: Felipe; Balbuena, Chicão e Paulo André; Moradei (Marcelo Oliveira, 24'/2ºT), Elias, Jucilei e Boquita; Jorge Henrique, Souza (Bill, 24'/2ºT) e Dentinho (Henrique, 37'/2ºT). Técnico: Mano Menezes
SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Emerson (Pará, 9'/2ºT), Rodrigo Mancha, Robson (Germano, 27'/2ºT) e Paulo Henrique; Madson (Neymar, Intervalo) e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário