O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, confirmou nesta terça-feira a contratação do goleiro uruguaio Héctor Fábian Carini, de 29 anos. O jogador passará por exames médicos e, se for aprovado, assinará contrato por três anos com o clube mineiro.
Revelado pelo Danúbio, do Uruguai, Carini estava atuando na Europa desde 2000, quando foi contratado pela Juventus. Ele também teve passagens por Standard Liége, da Bélgica, Inter de Milão e Cagliari, ambos da Itália, até se transferir para o Real Murcia, da Espanha, há duas temporadas.
Com 74 convocações para seleção uruguaia no currículo, Carini chega ao Atlético-MG para brigar por uma vaga com Aranha, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no início de agosto e ainda não voltou ao time.
Nem um dia depois de anunciar a contratação do uruguaio Carini, o Atlético-MG rescindiu o contrato do goleiro Édson, de acordo com o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Perseguido pela torcida devido às seguidas falhas e más apresentações debaixo das três traves do Galo, que assumiu após a lesão de Aranha, Édson tinha contrato até 2011, mas não resistiu à pressão vinda das arquibancadas.
Cria das categorias de base do Galo, Édson foi promovido ao time profissional em 2007, após a saída de Diego para o Almería. Então, disputou a vaga com Juninho. Após a chegada de Aranha, Juninho deixou o Atlético para assumir a camisa 1 do Juventude, e Édson virou reserva. Afastado pela diretoria, rescindiu contrato nesta terça-feira.
2 de set. de 2009
Carini é contratado pelo Galo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário