No seu 12º jogo como visitante no Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu neste domingo (13) sua primeira vitória fora de casa, sobre o Náutico. O resultado foi construído no primeiro tempo, quando Souza e Jonas foram às redes no triunfo por 2 a 0.
Da Batalha dos Aflitos, ocorrida em 2005, restou somente a mítica, que ainda trás bons fluídos ao Grêmio. Após três empates e oito derrotas como visitante, o clube gaúcho conquistou uma inédita vitória longe do Olímpico na competição. Os três pontos colocam o Tricolor na sexta colocação, com 36 pontos, a quatro do G-4. O Corinthians, que atua na quarta contra o Coritiba, ainda pode roubar essa posição.
Apesar da derrota em seus domínios, o Timbu segue fora da zona de rebaixamento, ocupando o 16º lugar, com 25 pontos, um a mais que o Santo André, o primeiro dentro da região de queda à Série B.
O time de Paulo Autuori tentará encostar na zona da Libertadores no próximo domingo, quando recebe o Fluminense, pela 25 rodada do Brasileirão. O Náutico entra em campo no sábado contra o Atlético-MG, novamente em Recife.
Náutico - Glédson; Cláudio Luiz, Márcio e Asprilla; Patrick (Sidny), Michel, Rudnei (Kuki), Derley e Ailton; Carlinhos Bala e Acosta (Márcio Barros). Técnico: Geninho
Grêmio - Victor; Mário Fernandes, Réver, Rafael Marques e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Herrera) e Máxi López. Técnico: Paulo Autuori
Nenhum comentário:
Postar um comentário