A estreia oficial do Espanyol no novíssimo estádio Cornellá-Prat acabou cercada de emoções pelas últimas homenagens ao zagueiro Jarque, morto na última pré-temporada. As boas lembranças para os donos da casa, entretanto, desapareceram dentro do campo. Neste sábado, o Real Madrid confirmou o favoritismo e bateu a equipe de Barcelona por 3 a 0, chegando à segunda vitória no Campeonato Espanhol.
O grande destaque da vitória merengue acabou sendo o meia Kaká. O brasileiro decidiu a favor do Real Madrid ao distribuir as duas assistências para Esteban Granero e Guti garantirem mais três pontos para os Galácticos. Inspirado, o camisa 8 comandou as ações ofensivas dos visitantes e deixou o gramado aplaudido.
Com a vitória, o Real Madrid repete a façanha do arquirrival Barcelona e soma seis pontos, em apenas duas rodadas, neste início de temporada. Em contrapartida, o Espanyol decepciona ao perder seu segundo jogo no campeonato nacional.
Os três pontos embalam o Real Madrid para a estreia continental. Nesta próxima terça-feira, os Galácticos enfrentam o FC Zurich pela primeira rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Na mesma chave dos Merengues está o Milan, equipe de Kaká até a última temporada.
Espanyol: Kameni; Chica, Pareja, Forlín, David García; Moisés Hurtado; Nakamura (De la Peña, m. 46) Verdú, Luis García; Iván Alonso (Corominas, m. 46) e Raúl Tamudo (Callejón, m. 85).
Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Albiol, Metzelder, Marcelo; Granero, Xabi Alonso, Guti, Kaká (Lass, m. 80); Higuaín (Raúl, m. 74) e Benzema (Cristiano Ronaldo, m.66).
Nenhum comentário:
Postar um comentário