O técnico Dunga convocou na segunda-feira quatro jogadores que atuam em clubes do país para completar a seleção brasileira que enfrentará o Chile, na quarta-feira, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, após ter dispensado cinco atletas que não poderiam enfrentar os chilenos.
Os meio-campistas do Palmeiras Cleiton Xavier e Diego Souza, o atacante Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e o zagueiro André Dias, do São Paulo, se apresentarão na terça-feira em Salvador, local da partida das eliminatórias para o Mundial da África do Sul, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em sua página na Internet (www.cbf.com.br)
Os novos convocados serão os substitutos de Kaká, Luis Fabiano, Lúcio, Ramires e Robinho, que foram liberados pelo treinador para voltar a seus clubes devido à suspensão ou contusão.
Os quatro primeiros já haviam deixado a seleção no domingo por estarem suspensos --receberam o segundo cartão amarelo contra a Argentina no sábado--, enquanto Robinho foi liberado nesta segunda-feira para continuar no Manchester City o tratamento para uma lesão muscular na coxa direita sofrida na partida em Rosario.
O Brasil se classificou para a Copa de 2010 com três rodadas de antecedência ao vencer a Argentina por 3 x 1 no sábado.
Se o Chile, que está em segundo nas eliminatórias três pontos do Brasil, vencer o jogo em Salvador, também estará garantido no Mundial pela primeira vez desde 1998.
Os chilenos estão sete pontos à frente da quinta colocada Colômbia, com três rodadas pela frente. Os quatro primeiros se classificam de forma direta para o Mundial, enquanto o quinto colocado jogará uma repescagem contra uma seleção da Concacaf.
8 de set. de 2009
Dunga convoca mais quatro que atuam no Brasil
Marcadores:
atlético mineiro,
brasil,
dunga,
Eliminatórias da Copa do Mundo,
palmeiras,
são paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário