16 de set. de 2009

Gol de Anelka dá vitória ao Chelsea

Um gol no segundo tempo marcado por Nicolas Anelka garantiu ao Chelsea uma vitória por 1 x 0 sobre o Porto na estreia das equipes pelo Grupo D da Liga dos Campeões, debaixo de chuva no estádio Stamford Bridge, nesta terça-feira.

O francês marcou três minutos após o intervalo, mas o Chelsea viveu momentos de tensão nos últimos minutos, quando o Porto pressionou pelo gol de empate até que Fernando foi expulso nos acréscimos. Com o empate de 0 x 0 entre Atlético de Madri e o Apoel Nicósia na outra partida da chave, o técnico Carlo Ancelotti ficou bastante contente com a magra vitória de sua equipe.

"Não conseguimos ter a posse de bola no segundo tempo e não tivemos o domínio da partida, mas o Porto é um bom time", disse o italiano a repórteres depois da partida. "Você não consegue sempre jogar seu melhor, e às vezes você precisa vencer quando está abaixo do seu melhor. Essa é uma característica importante para um time", concluiu.

Da última vez que o Chelsea jogou em seu estádio na Liga dos Campeões, a torcida foi frustrada por um gol do Barcelona no último minuto que eliminou o time inglês na semifinal do ano passado.

Chelsea: Cech, Ashley Cole, Terry, Carvalho, Ivanovic, Malouda, Lampard, Essien, Ballack, Kalou (Belleti, m.76) e Anelka.

Porto: Helton, Pereira, Bruno Alves, Rolando, Fucile, Raul Meireles, Fernando, Guarin, Rodriguez (Varela, m.64), Hulk, Gonzalez (Falcao, m.45).

Nenhum comentário:

Postar um comentário