3 de set. de 2009

Inter goleia Atlético-MG e é o melhor do 1º turno

O dia de chuva em Porto Alegre, que atrapalhou a presença de público no Beira-Rio, não foi suficiente para fazer o Inter escorregar no molhado gramado do Beira-Rio. Em noite de D'Alessandro, Edu e Kléber, os colorados golearam o Atlético-MG por 3 a 0, em partida recuperada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os três pontos são de extrema valia para os colorados. Além de dar aos gaúchos o simbólico título do primeiro turno, deixa-os a um ponto do líder Palmeiras. Ainda nos números, os comandados de Tite formam o time que mais venceu no torneio, com 12 triunfos, e são donos do melhor ataque com 42 gols, ao lado do Barueri. Pelo lado do Galo, a situação começa a ficar desesperadora. São seis jogos sem vitória e a queda da liderança para a sexta posição na tabela.

Após um primeiro tempo em que viu o Atlético dominar as ações, o Inter reverteu a situação na segunda etapa. O motivo para a radical mudança de postura saiu do banco de reservas. Após quase um mês sem entrar em campo, D'Alessandro decidiu o duelo. No primeiro gol lançou Kléber que botou a bola na cabeça de Edu. O segundo, ele mesmo marcou. O terceiro não teve participação do argentino, mas foi um repetição de Kléber achando Edu na área atleticana.

Agora, com todos iguais em números de jogos na tabela, os dois voltam a atuar no domingo. O Inter enfrenta o Avaí, em Santa Catarina. Os mineiros seguem atuando fora de casa, duelando contra o Santo André, no ABC Paulista.

INTERNACIONAL: Lauro; Sorondo, Bolívar e Fabiano Eller; Danilo Silva (D'Alessandro), Magrão, Guiñazu, Giuliano e Kléber (Marcelo Cordeiro); Marquinhos e Edu (Léo)
Técnico: Tite
ATLÉTICO-MG: Bruno; Felipe (Paulinho), Alex Bruno, Werley e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Renan, Correa, Renan Oliveira (Pedro Oldoni) e Thiago Feltri; Renteria (Tiago Cardoso) e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário