As seleções de futebol da Espanha e da Inglaterra se classificaram nesta quarta-feira para a Copa do Mundo 2010 mostrando a superioridade que têm em partidas disputadas em casa durante as eliminatórias.
A Espanha garantiu sua vaga com gols de Cesc Fabregas, Santi Cazorla e Juan Mata na vitória de 3 x 0 sobre a Estônia, em casa.
Com este resultado, garantido em uma noite calorosa no Estádio Romano de Mérida, a Espanha completou uma campanha perfeita na eliminatória europeia, com oito vitórias em oito jogos, e se consagrou campeã continental ao ser a primeira classificada do Grupo 5.
A Inglaterra também se classificou ao Mundial ao golear a Croácia por 5 x 1 no estádio de Wembley e garantiu a primeira posição do grupo 6 da eliminatória europeia.
Frank Lampard e Steven Gerrard, em duas vezes cada um, e Wayne Rooney marcaram para a Inglaterra.
O brasileiro Eduardo da Silva marcou o único gol da Croácia.
A seleção inglesa se classificou com 24 pontos em oito partidas, enquanto que a Croácia segue em segundo lugar com 17 pontos faltando uma partida a ser jogada e espera conquistar uma vaga da repescagem.
Em terceiro lugar está a Ucrânia com 15 pontos.
Espanha 3x0 Estônia
Espanha: Casillas; Albiol, Piqué, Puyol, Capdevila; Cesc, Senna, Xavi; Silva (Mata, min. 79); Villa (Cazorla, min. 66) e Torres (Güiza, min. 57).
Estônia: Pareiko; Klavan, Piiroja, Rahn, Sisov (Jaager, min. 64); Vunk, Vassiljev, Kurglov, Zenjov; Oper e Kink (Lindpere, min. 71).
Inglaterra 5x1 Croácia
Escalações estão no vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário