Para o jogo do domingo passado, contra o Vitória, no estádio Olímpico, o treinador do Grêmio, Paulo Autuori, fez uma série de modificações no time. Entre elas, para acomodar o recém contratado Fábio Rochemback no meio de campo, deslocou o volante Túlio para a lateral-direita. A experiência não deu certo e, agora, Túlio deverá sair é do time.
Em sua entrevista coletiva da tarde desta terça-feira, Autuori não antecipou a equipe que mandará a campo para enfrentar o Náutico, domingo, em Recife, mas informou que Mário Fernandes, que atuou como zagueiro diante do Vitória, deverá voltar para a lateral, e que Rafael Marques, que havia ido para a reserva, está retornando à equipe titular. Automaticamente, Túlio fica sem espaço.
"Eu se que não fui bem na lateral, teve dois ou três lances em que deveria ter feito a passagem e ido mais ao ataque, mas na verdade o time todo não foi bem", disse Túlio depois do decepcionante 1 a 1 com o Vitória no domingo.
E o mau desempenho geral foi uma verdade, tanto que a torcida decidiu vaiar, principalmente, o treinador Paulo Autuori, pelas muitas alterações feitas na equipe. Mas o técnico já avisou que continuará fazendo experiências e buscando alternativas "sempre que achar necessário".
Só nesta quarta-feira, quando ocorre o primeiro treinamento coletivo da semana, Paulo Autuori começa a definir de fato a equipe. Mas diante das pistas que já apresentou, afirmando que "o Léo - zagueiro recuperado de lesão - não tem chance"; e "o jogo, pelas condições do gramado, favorecerá o Maxi" - adiantando que o argentino Maxi López retorna após cinco rodadas, é possível arriscar o time do Grêmio. Ele deverá ter a seguinte formação no estádio dos Aflitos: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Lúcio; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.
9 de set. de 2009
Autuori fará ajustes no time novamente
Marcadores:
campeonato brasileiro,
grêmio,
Paulo Autuori,
túlio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário