18 de set. de 2009

Edu Dracnea vem para o Santos pensando em 2010

Desde quando se desvinculou do Fenerbahce, Edu Dracena diz ter sido procurado pelos quatro grandes clubes de São Paulo. Optou pelo Santos, único que chegou com um contrato para ser assinado já, antes mesmo da recuperação de cirurgia no joelho. A preferência, porém, vem com um aviso: o zagueiro só pensa em dar tudo de si em 2010.

"Quero no ano que vem estar com força total para ajudar o Santos e voltar à seleção brasileira", comentou o defensor à Rádio Record. Em abril, o jogador foi operado pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava, para corrigir lesão no ligamento cruzado colateral medial do joelho direito. Desde então, não jogou mais e agora espera ter sucesso no Peixe.

"Cheguei a conversar com o Palmeiras, o São Paulo e o Corinthians, por meio do (médico) Joaquim Grava. Todos deixaram as portas abertas para fazer meu tratamento e depois negociar. Mas o Santos já fez uma proposta concreta. Não pensei duas vezes, ainda mais se tratando de um grande clube conhecido mundialmente", elogiou Dracena.

Apesar de estar cauteloso quanto ao seu desempenho em 2009, o reforço santista promete estar em campo em outubro para acelerar sua readaptação ao Brasil. "A programação é estar à disposição em um mês. O pensamento é jogar uns jogos neste ano para readquirir ritmo, voltar ao estilo do futebol brasileiro para no ano que vem começar do zero, fazer a pré-temporada junto com o grupo e arrebentar."

O atleta revelado pelo Guarani atuava no futebol europeu, sempre pelo Fenerbahce, desde agosto de 2006. Depois de três anos, despediu-se da Turquia e reencontra na Vila Belmiro o técnico com quem mais teve sucesso: Vanderlei Luxemburgo, seu comandante nas conquistas do Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário