Os brasileiros brilharam nesta quarta-feira na estreia do Sevilla pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Na vitória por 2 a 0 do time espanhol sobre o Unirea Urziceni, da Romênia, Luís Fabiano fez o primeiro após passe de Renato, que marcou o segundo com assistência do próprio atacante da seleção brasileira. Graças ao triunfo em casa, o Sevilla lidera o Grupo G, somando três pontos.
Recebendo o desconhecido time romeno no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Sevilla teve o domínio da partida, mas encontrou dificuldades no início para vencer a marcação adversária. No entanto, mesmo com a zaga do Unirea bem postada, Luís Fabiano criou boa chance aos 28, em cobrança de falta. Kanouté também tinha chegado duas vezes, mas foi o brasileiro que tirou o zero do marcador.
Aos 45 minutos do primeiro tempo, Renato avançou pela esquerda e cruzou atrás para Luís Fabiano. O passe rasteiro foi preciso para o atacante, que, da entrada da área, bateu de primeira, de esquerda. O chute saiu indefensável, indo morrer no canto esquerdo do goleiro Arlauskis. O gol prova o bom momento vivido pelo atacante, que é artilheiro das Eliminatórias e titular absoluto da seleção.
A superioridade do Sevilla continuou no segundo tempo. Inspirado, Luís Fabiano ainda devolveu a assistência de Renato para o primeiro gol. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio da direita, o atacante escorou de cabeça. A bola talvez fosse para fora, mas o ex-volante do Santos estava esperto junto à trave direita do goleiro para conferir. Também de cabeça, ele marcou e fechou o placar.
Sevilla FC: Palop; Sergio Sánchez, Squillaci, Escudé, Fernando Navarro; Jesús Navas, Zokora (Lolo, m.76), Renato, Diego Capel (Perotti, m.55); Luis Fabiano e Kanouté (Negredo, m.63).
FC Unirea Urziceni: Arlauskis; Maftei, Galamaz, Mehmedovic, Brandán; Ricardo Vilana (Onofras, m.81); Frunza, Balan (Paraschiv, m.65), Apostol, Varga (Semedo, m.73); e Bilasco.Veja os gols. Na ordem: Luis Fabiano e Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário