Dois gols de Filippo Inzaghi deram ao Milan uma vitória de 2 x 1 sobre o Olympique de Marselha em sua partida de estreia pelo Grupo C na Liga dos Campeões nesta terça-feira.
Artilheiro experiente, Inzaghi foi deixado sem marcação perto da trave e colocou os visitantes na dianteira aos 28 minutos, aproveitando um cruzamento perfeito de Clarence Seedorf. O Marselha se recuperou e empatou aos quatro minutos do segundo tempo, quando o zagueiro argentino Gabriel Heinze cabeceou para o gol após rebote de cobrança de falta de Benoit Cheyrou.
Mas Inzaghi estava a postos novamente aos 29 minutos da segunda etapa, convertendo mais um belo passe de Seedorf e garantindo a vitória. O Marselha, que derrotou o Milan por 1 x 0 em Munique na primeira final da Liga dos Campeões em 1993, sofreu no início com a melhor organização do adversário, mas depois acordou e se destacou em boa parte do segundo tempo.
O time da casa mal criou alguma chance até o meio-campista Cheyrou bater da entrada da área, exigindo uma defesa perfeita do goleiro Marco Storari. O Marselha chegou perto de novo no começo do segundo tempo com um tiro do meio-campo argentino Lucho Gonzalez e empatou pouco depois.
Marsella: Mandanda; Kaboré, Diawara, Heinze, Taiwo; Cissé (Morientes, m.88), Mbia, Lucho (Ben Arfa, m.75), Cheyrou; Niang, Brandao
Milan: Storari; Oddo, Nesta, Silva, Zambrotta; Flamini, Pirlo, Ambrosini (Gattuso, m.58); Seedorf (Abate, m.93); Pato, Inzaghi (Huntelaar, m.87)
16 de set. de 2009
Milan estreia com vitória
Marcadores:
Filippo Inzaghi,
milan,
Olympique de Marselha,
UEFA Champions League
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário