Contando com dois jogadores a mais por boa parte do jogo, o Grêmio goleou o Cruzeiro por 4 a 1 no Olímpico neste domingo. O time mineiro saiu na frente com Wellington Paulista, de pênalti, mas Réver, Tcheco, Jonas e Maxi Lopez garantiram a goleada.
O Cruzeiro começou bem, com Fabinho e Henrique anulando os criadores gremistas - Tcheco e Souza. Aí veio a expulsão (o segundo cartão amarelo) de Jonathan, numa entrada violenta em Tcheco, aos 17 minutos.
O Grêmio passou a ter mais espaços. E Paulo Autuori foi ousado. Tirou Thiego - quase um terceiro zagueiro - e pôs Douglas Costa. O Grêmio sufocou, mas o goleiro Fábio mostrou a sua qualidade, fazendo ótimas defesas. Quando era superior, o Tricolor levou um gol. Após cruzamento pela direita, Tcheco empurrou Wellington Paulista. Pênalti que o atacante do time mineiro cobrou bem.
Após o intervalo o Cruzeiro veio fechado, mas perdeu outro jogador muito cedo. Logo aos cinco minutos, Thiago Ribeiro entrou com violência em Túlio e levou o vermelho. Autuori pôs Jadílson para ganhar força ofensiva. Adilson pôs Elicarlos para se fechar mais.
Com dois a menos e sem ataque, era complicado para o Cruzeiro segurar o resultado. E vieram os gols do Grêmio. Um atrás do outro, com Réver, Tcheco e Jonas. No fim, Maxi López fechou a goleada.
GRÊMIO 4 X 1 CRUZEIRO
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Marcos da Silva (PR)
GRÊMIO: Victor, Thiego (Douglas Costa, 28/1T), Léo, Réver e Fabio Santos (Jadilson, 8/2T); Adilson, Túlio (Joilson, 32/2T), Souza e Tcheco; Jonas e Maxi López.Técnico: Paulo Autuori
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Fabrício, Fabinho (Soares, 14/2T), Henrique e Marquinhos Paraná (Bernardo, 33/2T); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Elicarlos, 9/2T).Técnico: Adilson Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário