O Real Madrid e o Milan anunciaram oficialmente, em seus respectivos sites, a transferência do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar ao clube italiano, com o qual assinará contrato até 30 de junho de 2013.
Em seus respectivos comunicados, nem o Real Madrid nem o Milan informam sobre os termos econômicos da transferência, mas algumas informações estimam em cerca de 18 milhões de euro (com incentivos) a quantia que o clube italiano pagará milanês ao espanhol.
Huntelaar, que amanhã passará por exames médicos antes da assinatura do contrato, prevê ficar no Milan até 30 de junho de 2013, com a quantia estimada de 4 milhões de euros que receberá por cada campanha.
O atacante holandês foi contratado pelo Real Madrid em acordo com o Ajax em dezembro de 2008 por um valor fixo de 20 milhões de euros, mais outros 7 milhões de euros em função de determinados objetivos a serem alcançados pelo jogador e pela equipe espanhola.
Com a chegada de Florentino Pérez à Presidência do Real Madrid e do treinador chileno Manuel Pellegrini à direção técnica, e as contratações de atacantes como o português Cristiano Ronaldo e o francês Karim Benzema, o holandês foi comunicado que não estava nos planos do clube inglês para a próxima temporada.
A princípio, o Real Madrid chegou a um acordo com o Sttutgart para a transferência de Huntelaar ao clube alemão, em troca de 18 milhões de euros, mais 2 milhões de euros por metas. O jogador não aceitou a transferência ao Sttutgart, diante de outros clubes europeus interessados nele, como o Tottenham inglês e o Milan, este último que agora contartou o holandês.
6 de ago. de 2009
Real e Milan acertam transferência de Huntelaar
Marcadores:
Ajax,
Florentino Pérez,
Huntelaar,
milan,
Real Madrid
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário