O Flamengo visita o Goiás nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 17 rodada do Campeonato Brasileiro preparado para um difícil compromisso. Isso porque o time goiano vem atravessando um grande momento, venceu seus últimos cinco confrontos e já é o terceiro colocado com 29 pontos. Será a melhor partida dessa rodada, talvez dessa quarta, em virtude do duelo entre Palmeiras e Grêmio amanhã no Palestra Itália; outro jogaço.
Na última rodada, o representante do Centro Oeste bateu o Santo André por 2 a 1, fora de casa, de virada. O Rubro-Negro também não perde há cinco jogos, mas os resultados não agradaram tanto, como o empate por 1 a 1 com o Náutico, no domingo, em pleno Maracanã. Em nono lugar, com 24 pontos, a ordem é vencer para encostar de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Para este compromisso o Flamengo tem problemas. O volante Toró, que já estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Náutico, vai ficar fora por mais tempo, uma vez que sofreu uma fratura no pé esquerdo. Outro vetado pelo departamento médico é o atacante Emerson, que ainda não se recuperou de dores na coxa direita. Com isso, o jovem Lenon ganha a vaga no meio-de-campo, enquanto Denis Marques enfim poderá estrear. Já o zagueiro Aírton, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos, volta no posto de Fabrício.
Pelo lado do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos tem procurado trabalhar o lado psicológico dos jogadores para evitar qualquer clima de euforia. Para ele ainda é cedo para os goianos traçarem planos ousados na competição.
Hélio dos Anjos terá dois reforços para este compromisso, pois o zagueiro Leandro Euzébio e o meia Léo Lima, que cumpriram suspensão diante do Santo André, reaparecem nas vagas de João Paulo e Zé Carlos, respectivamente.
GOIÁS: Harlei, Ernando, Leandro Euzébio e Rafael Tolói; Douglas, Amaral, Fernando, Léo Lima, Felipe Menezes e Júlio César; Iarley
Técnico: Hélio dos Anjos
FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Willians, Lenon, Kléberson e Éverton; Denis Marques e Adriano
Técnico: Andrade
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Na última vez em que se enfrentaram, no returno do Brasileirão de 2008, o Flamengo vencia por 3 a 0 no Maracanã até permitir o empate dos goianos. Obina, duas vezes, e Juan marcaram para o Fla. Paulo Baier, Ernando e Thiago Feltri igualaram o marcador. Confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário