19 de ago. de 2009

Santos recebe o Grêmio na Vila

Desde que assumiu o comando do Santos, em meio à disputa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo nunca escondeu de ninguém que o objetivo do clube era a classificação para a disputa da próxima Taça Libertadores da América.

Mas, depois de alguns tropeços seguidos (empates contra Avaí e Cruzeiro) e sem conseguir embalar na competição, o Peixe vê no jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, a chance de começar, finalmente, a sua caminhada rumo à qualificação para o principal torneio das Américas em 2010.

A dúvida ficava por conta do lateral esquerdo Léo, que não atuou contra a Raposa por conta de dores musculares na coxa esquerda. O jogador ainda não está totalmente recuperado e, por isso, teve a sua participação vetada pelo departamento médico do clube. Com isso, Pará, que agradou a Vanderlei Luxemburgo diante do Cruzeiro, seguirá na equipe como substituto de Léo.

Já o Grêmio não gosta da fama de visitante bonzinho que recebeu, por não conseguir vencer longe do Olímpico. O time tem mais uma chance de mudar a imagem lapidada no primeiro turno. Porém, será difícil quebrar este estigma na quarta-feira.

Para isso, será preciso contrariar a história. O clube gaúcho só conseguiu vencer na Vila pelo Brasileirão em somente uma oportunidade. Apesar do desempenho pífio como visitante, os gremistas não querem saber de neurose.

Para se aproximar do G-4, o técnico Paulo Autuori terá os retornos de Souza e Tcheco: ambos cumpriram suspensão no fim de semana. Com Túlio suspenso, Réver seguirá como volante e Rafael Marques prossegue na zaga. Na lateral esquerda, Jadilson sequer embarcou pra o litoral paulista. Sem conseguir ser eficiente na marcação, ele deverá ser cada vez menos usado pelo treinador. Sua vaga será ocupada por Bruno Collaço. O garoto formado na base tricolor será titular de seu clube de coração pela primeira vez.

As únicas indefinições na equipe estão no ataque. São três jogadores na disputa e duas vagas em aberto. Uma delas deverá ser de Jonas. A outra terá a briga entre Douglas Costa e Perea. Após oito meses, o atacante colombiano voltou a iniciar uma partida contra o Flamengo, marcou um gol e agradou a Autuori. A soma destes fatores, o coloca em vantagem na disputa.

SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Germano e Paulo Henrique Lima; Madson e Kléber Pereira

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Bruno Collaço; Réver, Adilson, Tcheco e Souza; Perea (Douglas Costa) e Jonas

No último jogo na Vila Belmiro, o Grêmio empatou com o Santos em 1 a 1 pelo primeiro turno do Brasileirão 2008. Rodrigo Mendes abriu o placar para os gaúchos mas Michael empatou. Nesta partida, o Santos dominou totalmente a equipe gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário