O Internacional derrotou o lanterna do Brasileiro, o Sport, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no Beira-Rio, e manteve uma rotina: mesmo atravessando período de crise, é a única das 20 equipes que frequentou o G4 em todas as rodadas. Está em quarto com 30 pontos e com dois jogos a menos.
Os gols foram marcados por Giuliano, Sandro e D'Alessandro, que voltou depois de um afastamento de 16 dias e atuou por pouco mais de dez minutos.
O Inter impôs um domínio quase completo no primeiro tempo, mas só chegou ao gol aos 43 minutos. Pela dedicada marcação do Sport, mas também pela pouca vocação do time colorado para os arremates é a equipe da Série A que menos conclui a gol.
Assim, a melhor virtude exibida pelo Inter foi o sentido de marcação integral, que, se não sufocou o Sport, também não lhe permitiu gostar do jogo. Ela começava com Taison e Alecsandro lá na frente. Giuliano, como um ala, ou ponta, fechava o lado direito, algo que não tinha com Magrão no meio-campo. Até que, aos 43, Kléber fez um lançamento brilhante, em diagonal, para Giuliano, que entrava pela direita. O garoto cortou Sandro Goiano e, com o pé esquerdo, bateu cruzado, 1 a 0. Uma vantagem justa.
O domínio continuou total no segundo tempo, com a diferença de que o gol saiu cedo: aos 5, quatro minutos depois de Alecsandro perder uma chance incrível, Sandro marcou com estilo, pegando rebote com um lindo voleio, 2 a 0.
Essa etapa marcou também a tentativa comovente de Taison de encerrar a má fase. Aos 16, ele concluiu grande lance de Giuliano, mas a zaga tirou em cima da linha. Aos 18, livre diante de Magrão, chutou forte, mas o goleiro fez milagre. Aos 32, ele chutou forte da esquerda e o goleiro segurou firme. Aos 33, num jogo que se tornou monótono, o Beira-Rio rugiu de alegria. D'Alessandro voltou, depois 16 dias de isolamento. O argentino recebeu um beijo de Tite, substituiu Andrezinho e foi extremamente feliz: aos 40, fez seu primeiro gol de pé direito com a camisa do Inter com uma ajudinha de Magrão, que resvalou no momento de se atirar. Inter 3 a 0.
INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Indio (Danilo, intervalo), Danny Morais e Kleber; Sandro, Guiñazú, Giuliano e Andrezinho (D'Alessandro 33'/2T); Taison (Marcelo Cordeiro 44'/2T) e Alecsandro. Técnico: Tite.
SPORT: Magrão, Juliano, Igor e Renan; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli (Luciano Henrique 19'/2T) e Dutra; Ciro (Eduardo 19'/2T) e Wilson. Técnico: Péricles Chamusca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário