6 de ago. de 2009

O jogo da rodada... desta quinta

Palmeiras e Muricy Ramalho encontram, nesta quarta-feira, um adversário que lhes deu bastante dor de cabeça no ano passado: o Grêmio. A partir das 21 horas, no Palestra Itália, o líder do Campeonato Brasileiro tenta aumentar a vantagem de três pontos que tem sobre o Atlético Mineiro.

Já o Grêmio tem que vencer o primeiro jogo fora de casa, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um desafio complicado. Derrotar o líder Palmeiras, que tem 34 pontos, nesta quinta-feira,para se aproximar do G-4, vai ser uma tarefa difícil para o tricolor, pior time no retrospecto como visitante - apenas 4,8% de aproveitamento. Até agora, em sete jogos foram seis derrotas e um empate.

O Palmeiras não vai contar com o suspenso Armero - Jefferson deve ganhar vaga na lateral esquerda. Muricy não diz se mantém o esquema com três zagueiros ou retorna ao 4-4-2. Neste Brasileirão, o Grêmio conquistou apenas um ponto como visitante, mas o técnico palmeirense não acredita em facilidades. "A campanha (rival) surpreende um pouco, comparando com o ano passado", lembrou. "Os números são importantes, mas não podemos nos apegar nisso. Quando a bola rola muda tudo".

O técnico Paulo Autuori, no entanto, diz que não se preocupa com isso. "Esse detalhe absolutamente não me incomoda. Ficaria preocupado se não estivéssemos jogando bem. A vitória virá com naturalidade, não é nenhum bicho de sete cabeças".

Para encarar o líder do campeonato e romper definitivamente com o rótulo de ''time caseiro'', onde tem o melhor desempenho da competição com sete vitórias e dois empates, Autuori confirmou Douglas Costa como titular ao lado de Maxi Lopez no ataque. Ele terá a tarefa, junto de Tcheco e Souza, de se aproximar do goleador argentino quando o Grêmio for ao ataque.

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Danilo, Maurício Ramos e Marcão; Pierre, Souza (Ortigoza ou Willians), Edmílson e Cleiton Xavier; Diego Souza e Obina

Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Victor; William Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco, Souza e Douglas Costa (Jonas); Maxi López

Técnico: Paulo Autuori

Em 2008, o Palmeiras empatou com o Grêmio, no Olímpico, e, no segundo turno, caiu em casa por 1 a 0, com gol de Tcheco. O time brigava pelo título e, depois da derrota, desandou na competição. O técnico Muricy Ramalho também não guarda boas recordações do rival gaúcho. No comando do São Paulo, perdeu as duas partidas no torneio passado. Relembre a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário