25 de ago. de 2009

Flamengo desesperado atrás de reforços

Maldnado, sem clube, se recupera no Palmeiras
Depois de cancelar a negociação com o zagueiro Lima por orientação do departamento médico e ver o Atlético-MG levar o volante Corrêa, o Flamengo volta ao mercado para suprir duas carências no elenco: um zagueiro e um volante para o lugar de Kleberson, que operou o ombro na semana passada e só volta a jogar no ano que vem. Os dois nomes mais fortes da lista são o chileno Maldonado e o zagueiro Álvaro.

Ambos estão sem clube. O chileno teve seu contrato encerrado com o Fenerbahçe e esperava negociar sua transferência para o futebol francês. Ele teve passagem marcante por São Paulo, Cruzeiro e Santos, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro em 2003, no time mineiro.

Álvaro estava no Internacional, mas não era aproveitado pelo técnico Tite. Perseguido pela torcida colorada, preferiu rescindir o contrato e iniciar negociações com outros clubes brasileiros. Ele participou da campanha do vice-campeonato na Copa do Brasil e ajudou o time gaúcho a eliminar o Flamengo do torneio. Quanto à negociação de Corrêa, os dirigentes acharam alto o salário pedido pelo jogador. O volante Klerberson até esteve no Ninho do Urubu na última segunda. Com o braço imobilizado, o jogador conversou com alguns jogadores.

Outro que esteve no centro de treinamento rubro-negro foi Juan, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

Ele apenas deu voltas ao redor do campo. A expectativa é que o lateral esquerdo volte em cinco semanas. A última partida de Juan foi no dia 4 de julho, quando o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1, no Engenhão. O lateral fez um dos gols da partida. O restante do elenco participou de uma atividade técnica comandada por Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário