A União de Associações Europeias de Futebol (Uefa) acusou formalmente, nesta sexta-feira, o atacante do Arsenal Eduardo da Silva de ter simulado um pênalti na partida de quarta-feira da fase preliminar da Liga dos Campeões contra o Celtic Glasgow.
Caso seja suspenso, o brasileiro nacionalizado croata não poderá jogar as duas primeiras partidas da fase de grupos da Champions. Atendendo às queixas dos dirigentes do Celtic e do futebol escocês, a Uefa decidiu analisar um vídeo do incidente em que Eduardo aparece caindo na área, apesar de parecer claro que não houve contato com o goleiro do Celtic, o polonês Artur Boruc.
Após a análise, a Uefa decidiu abrir um processo disciplinar contra o jogador por "enganar o árbitro".
O órgão de controle e disciplina da Uefa examinará o caso no dia 1o de setembro. Essa decisão significa que Eduardo poderá ser punido em virtude do artigo 10, parágrafo 1c, das regras disciplinares da Uefa, segundo o qual "os jogadores podem ser suspensos durante duas partidas de campeonato, ou durante um período específico, por agirem com a clara vontade de fazer com que um árbitro da partida tome uma decisão incorreta".
28 de ago. de 2009
Eduardo da Silva pode ser punido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário