31 de ago. de 2009

Com show de Diego, Juve bate Roma

Contratado junto ao Werder Bremen como principal reforço da Juventus para a temporada, o meio-campista brasileiro Diego já dá sinais de que foi um ótimo investimento no time de Ciro Ferrara. Neste domingo, o camisa 28 foi fundamental para o triunfo alvinegro diante da rival Roma por 3 a 1.

Parecendo adaptado ao futebol italiano, Diego anotou dois belíssimos gols, e garantiu o segundo triunfo consecutivo da Juventus (venceu o Chievo por 1 a 0 na estreia do Campeonato), vitória esta que provou de vez que os bianconeri vão ser grandes concorrentes na busca pelo título. O gol que fechou o placar foi anotado pelo também brasileiro Felipe Melo.

Já a Roma começa o torneio cambaleante, e sofre sua segunda derrota consecutiva, já que perdeu para o Genoa na primeira rodada por 3 a 2. Nervosos, os giallorossi começaram a partida mais preocupados em bater do que em jogar futebol, e só começaram a efetivamente jogar após o segundo gol sofrido.

Jogo

Mesmo fora de casa, a Juventus foi melhor durante quase toda a partida. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Diego recuperou bola no meio, arrancou e deu toque de classe na saída de Júlio Sérgio: 1 a 0.

A Roma chegou ao empate aos 35, em belo chute de fora da área de De Rossi. A jogada do gol começou em cobrança rápida de falta cometida por Felipe Melo. Irritado com a falha, o brasileiro chorou em campo e teve de ser acalmado por Amauri.

O empate não atrapalhou a Juve, que voltou a ficar à frente no placar aos 23 da etapa final. Iaquinta deu bom passe para Diego, que saiu na cara do gol e tocou rasteiro.

O erro no primeiro tempo não manchou a boa atuação de Felipe. Firme na marcação, o volante ainda brilhou no ataque ao acertar belo chute cruzado de fora da área e fechar o placar, já nos acréscimos. O brazuca só exagerou na comemoração após o apito final, quando jogou todo o uniforme para a torcida e ficou apenas de cueca em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário