O Barcelona encerrou sua excursão pelos Estados Unidos na noite deste sábado com um empate por 1 a 1 diante do mexicano Chivas Guadalajara, em amistoso disputado na cidade de San Francisco. Na partida, o Barça ainda não pode contar com seu principal reforço para a temporada, o atacante sueco Ibrahimovic, que operou a mão esquerda e só deve fazer sua estreia no torneio amistoso Joan Gamper, a ser disputado daqui a dez dias na Catalunha.
Sem o ex-jogador da Inter de Milão, coube a Messi e Henry formar o ataque titular do Barcelona. Mas os gols da partida só saíram no segundo tempo, quando o técnico Josep Guardiola já tinha feito oito substituições no time catalão. Aos cinco minutos da etapa final, o Chivas abriu o placar com Ramón Morales, que marcou de cabeça. O empate do Barça veio aos 18, quando Bojan aproveitou o cruzamento do brasileiro Daniel Alves.
A igualdade diante do time mexicano fez o Barcelona encerrar sua passagem pelos Estados Unidos com duas vitórias e um empate. Antes de encarar o Chivas, a equipe catalã já havia vencido o Los Angeles Galaxy por 2 a 1 e o Seattle Sounders por 4 a 0. No jogo em San Francisco, os jogadores do Barça usaram uma tarja preta nas mangas das camisas em homenagem à morte do zagueiro Dani Jarque, do Espanyol, que sofreu um ataque cardíaco neste sábado.
Chivas de Guadalajara: Michel; Esparza, Reynoso, De Luna, Mejía; Báez, Araujo (Solís, m.74), Pineda; Fabián, Morales (Ponce, m.67) e Hernández (Padilla, m.85).
FC Barcelona: Valdés; Alves, Piqué (Busquets, m.45), Maxwell (Puyol, m.45), Muniesa (Fontás, m.45); Xavi (Abidal, m.45), Keita (Dos Santos, m.45), Touré (Gudjohnsen, m.45); Pedro, Henry (Bojan, m.45) e Messi (Jeffren, m.45).
Nenhum comentário:
Postar um comentário