Diego Maradona reclamou por ter de jogar contra a Rússia em Moscou, mas no fim deve ter gostado do que viu no amistoso desta quarta-feira. A seleção da Argentina, dirigida pelo ex-craque, venceu os russos por 3 a 2 numa partida que serviu de preparação para o confronto contra o Brasil, dia 5 de setembro, em Rosário, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
treinador ficou satisfeito com o poder de reação da sua equipe, que sofreu um gol de Semshov aos 17 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu a virada com gols de Agüero, aos 45, Lisandro Lópes, no primeiro minuto do segundo tempo, e Datolo, aos 14. A Rússia descontou com Pavlyuchenko, de falta, aos 33, mas não chegou ao empate. A Argentina jogou sem o craque Lionel Messi, vetado por causa de uma contratura muscular.
- Nossa equipe soube responder, estando um gol atrás num estádio repleto de torcedores russos. Os jogadores pediram a bola e jogaram como eu pedi na preleção - comentou Maradona.
A data Fifa foi usada por muitas outras seleções para amistosos, com destaque para o empate em 2 a 2 entre Holanda e Inglaterra, em Amsterdã. Portugal e Espanha venceram suas partidas contra os fracos Liechtenstein e Macedônia, respectivamente, e a Itália ficou no empate com a Suíça: 0 a 0.
Rusia: Akinféev; Anyukov, Kolodin (V. Berezutski, m.75), Ignashévich, Yanbáev; Denísov, Semshov (Pogrebnyak, m.81), Semak (Dzagóev, m.57), Zyriánov; Arshavin e Kerzhakov (Pavlyuchenko, m.46).
Argentina: Andújar; Zanetti, Burdisso (Daniel Díaz, m.46), Otamendi (Papa, m.46), Heinze; Maxi Rodríguez (Dátolo, m.58), Mascherano, Bolatti (Battaglia, m.67), Jonás Gutiérrez, Agüero (Lavezzi, m.62) e Diego Milito (Lissandro López, m.46).
Nenhum comentário:
Postar um comentário