O Barcelona saiu na frente na decisão da Supercopa da Espanha. Neste domingo, o clube catalão não se intimidou diante de um San Mamés lotado de torcedores do Athletic Bilbao e, mesmo tendo saído atrás no marcador, virou para cima do clube basco: 2 a 1.
O Athletic criou as principais jogadas do primeiro tempo e saiu na frente aos 44 minutos, através de De Marcos. O atacante recebeu na entrada da área, se livrou de Piqué e chutou. A bola desviou em Puyol, enganando o goleiro Valdés.
Pouco antes, o próprio De Marcos quase havia marcado um golaço de muito longe, tentando surpreender por cobertura o goleiro Valdés, que conseguiu fazer a defesa.
Mesmo com desfalques importantes, como Messi e Ibrahimovic, o Barça aos poucos foi dominando as ações na segunda etapa. O gol de empate saiu aos 13. Pedro dominou na área um cruzamento da esquerda e rolou a bola para Xavi, que chutou sem perdão.
Já o gol da virada veio exatos dez minutos depois. Pedro recebeu passe na entrada da área de Xavi, passou em velocidade pelo seu marcador e chutou forte, sem chances para o goleiro Iraizoz.
O único brasileiro em campo foi o lateral-direito da Seleção Daniel Alves, que acertou o travessão aos 32 minutos, em chute de fora da área. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Barcelona, pelo jogo de volta. Por ter feito dois gols fora de casa, o Barça pode ser campeão mesmo se perder por 1 a 0.
Athletic Club: Iraizoz; Iraola, Ustaritz, Ocio, Koikili; Susaeta, Orbaiz, Gurpegui, Gabilondo (Castillo, min.67); De Marcos (Toquero, min.60) e Llorente (Etxeberria, min.74).
FC Barcelona: Valdés; Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Touré, Xavi (Busquets, min,81), Keita; Pedro, Bojan e Henry (Jeffren, min.74).
Nenhum comentário:
Postar um comentário