O Grêmio contratou, nesta segunda, o primeiro de seus três reforços para o segundo turno do Brasileirão. Trata-se do meia Renato Cajá, 24 anos, ex-Ponte Preta e Juventude, atualmente no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Este jogador fez parte daquele belo grupo vice-campeão do Campeonato Paulista do ano passado montado pelo técnico Sérgio Guedes. Na final, a Ponte caiu para o grande favorito Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo. No meio-campo, ele atuava ao lado do volante Elias, hoje no Corinthians. Anteriormente, Renato Cajá já vinha sendo observado pelo Grêmio desde junho. Isso porque Souza estava cotado para sair do clube. Mesmo com a manutenção do camisa 8 tricolor, Renato veio. Paulo Autuori foi quem indicou o atleta por conhecê-lo bem da sua passagem por quase três anos no Oriente Médio.
Com um ano e meio de contrato por cumprir no Japão, Leandro também deverá ser adquirido pelo Grêmio. Bicampeão brasileiro pelo São Paulo em 2006 e 2007, o atacante deseja retornar ao país. Já o acerto com Felipe Mattioni é o mais difícil. Seus empresários pretendem mantê-lo na Europa, mesmo que a passagem de seis meses pelo Milan mal tenha sido notada.
Renato Adriano Jacó Morais
Apelido: Renato Cajá
Idade: 24 anos
Altura: 1,73 m
Peso: 70 kg
Clubes: Ferroviária-SP (2006), Juventude (2007), Ponte Preta (2008), Al-Ittihad (2009)
Renato virá já sabendo como é enfrentar o Inter. Em 2007, pelo Juventude, ele marcou o segundo gol da vitória do time de Caxias por 2 a 0 contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro. Confira os gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário