29 de ago. de 2009

Real sofre mas vence na estreia do Espanhol

O Real Madrid teve de suar para derrotar o La Coruña por 3 a 2, neste sábado, no Santiago Bernabéu, pela rodada de abertura do Campeonato Espanhol. A partida marcou as estreias oficiais de Kaká e Cristiano Ronaldo, que tiveram boa atuação pelo time merengue.

O apoiador brasileiro foi o maestro do meio-de-campo do Real e teve participação decisiva no primeiro gol. Logo aos 26 minutos, Kaká deu passe de gênio para Benzema, que chutou no travessão. No rebote, Raúl empurrou para as redes.

O La Coruña, no entanto, empatou em seguida. Após cobrança de falta, Riki se antecipou a Albiol e completou de cabeça. Até então apagado, Cristiano Ronaldo deixou sua marca aos 35. Raúl foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O português cobrou bem e recolocou o Real em vantagem no placar.

O gol animou o time da casa, que teve chances para ampliar antes do intervalo. Porém, um gol logo no início da segunda etapa esfriou os ânimos do Real. No primeiro minuto, Valerón arriscou de direita e fez um golaço. Coube ao volante Lassana Diarra, também com um chute de fora da área, garantir a vitória do Real aos 15. Aplaudido pela torcida, Kaká foi substituído por Guti já no fim do jogo.

Real Madrid: Iker Casillas; Arbeloa, Raúl Albiol, Garay, Marcelo; Cristiano Ronaldo, Lass, Xabi Alonso, Kaká (Guti, m.82); Raúl (Granero, m.62) e Benzema (Higuaín, m.72).

Deportivo: Aranzubia; Laure, Ze Castro, Lopo, Filipe; Juca, Juan Rodríguez; Pablo Álvarez (Lafita, m.64), Valerón (Iván Pérez, m.69), Gardado; Riki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário