Após perder uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado pelo Goiás, no último domingo, no Serra Dourada, o Santos vai em busca da reabilitação no torneio. E para isto, terá que vencer o Internacional, seu adversário desta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Vila Belmiro.
O jogo é válido pela 16 rodada da competição e foi adiado por conta da participação do Colorado na Copa Suruga, quando os gaúchos foram campeões ao bater o Oita Trinita, do Japão. "Temos um jogo a menos e o quarto colocado da tabela tem 34 pontos (Avaí). Temos 28 e, se ganharmos do Inter, poderemos ficar a três pontos do grupo que briga pela Libertadores", avaliou o técnico Vanderlei Luxemburgo, confiante num resultado positivo.
Em alerta outra vez: A hora da verdade chegou para o Inter. As desculpas começam a se esvair e a atual oscilação da equipe será colocada em xeque. Os últimos jogos trouxeram novamente os ares da desconfiança para cima do time. As derrotas para Corinthians e Palmeiras voltaram a ligar a luz de alerta, acesa no fim de julho pelo vice de futebol Fernando Carvalho. Após uma série de vitórias contra Barueri, Oita Trinita, Sport e Santo André ela havia sido apagada.
O confronto contra o Santos é essencial para a moral do time para o restante da competição. Pela primeira vez fora do G-4, os confrontos atrasados contra o Peixe e o Atlético-MG são as explicações para uma aparente tranquilidade por aqueles que comandam o vestiário. Entretanto, resultados negativos nesses duelos acabam com as desculpas para a fase de altos e baixos, mostrando a real distância para o sonhado título. Querendo se aproximar o quanto antes do líder Palmeiras, o empate deixou de ser um bom negócio na Vila Belmiro, mesmo que o Colorado nunca tenha vencido no estádio santista.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
SANTOS: Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Róbson e Paulo Henrique Lima; Madson e Kléber Pereira.
INTER: Lauro; Daniel (Danny Morais), Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e Andrezinho; Taison e Alecsandro.
Estatísticas:
52 JOGOS
19 VITÓRIAS DO INTERNACIONAL
11 EMPATES
22 VITÓRIAS DO SANTOS
131 TOTAL DE GOLS
64 GOLS DO INTERNACIONAL
67 GOLS DO ADVERSÁRIO
No último encontro entre os times, justamente na Vila Belmiro, o Santos venceu a partida por 1 a 0, válida pelo returno do Brasileirão de 2008. O gol (bizonho) foi do equatoriano Quiñonez após desvio em Danny Morais. O Inter viajou com equipe reserva. Reveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário