14 de ago. de 2009

Resultados do STJD

O duelo entre Palmeiras e São Paulo, disputado no dia 24 de maio, teve seu capítulo final apenas na tarde desta sexta-feira, quando Diego Souza e Richarlyson escaparam de gancho em julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Ambos foram denunciados em função de lances ocorridos no clássico e já haviam até sido julgados, em junho. Na época, o palmeirense acabou absolvido, enquanto o são-paulino pegou um jogo de punição (cumprido automaticamente). No entanto, a procuradoria do STJD recorreu da decisão. Nesta sexta, os atletas foram novamente liberados.

Richarlyson foi julgado por ter sido expulso no clássico depois de um carrinho sobre Ortigoza. Por unanimidade, o volante recebeu pena de apenas uma partida nesta sexta e, como já a cumpriu, está à disposição do técnico Ricardo Gomes para a partida de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Já Diego Souza sequer recebeu o cartão vermelho no duelo contra o rival e foi a julgamento por consequência de uma falta sobre André Dias. Por quatro votos a três, o meia foi absolvido e defenderá o Verdão no duelo com o Botafogo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

D'Alessandro

O saldo da tarde do Inter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi positivo. Em julgamento de recurso referente à expulsão de D'Alessandro na final da Copa do Brasil, o departamento jurídico do clube conseguiu diminuir a pena de 60 dias para cinco jogos, o que fará com que no começo de setembro o jogador esteja à disposição do técnico Tite.

A redução do gancho era esperado pelo argentino. O meia deixou o tribunal conformado com a sentença. "É melhor cinco do que 14. Acho que a gente já sabia que pegaríamos uns quatro ou cinco jogos", declarou à rádio Bandeirantes, mostrando um certo abatimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário