Em seu último teste antes de estrear no Campeonato Espanhol, o Real Madrid deixou uma ótima impressão para sua torcida. Nesta segunda-feira, os merengues não deram a menor chance ao Rosenborg: golearam o time norueguês por 4 a 0 em casa e conquistaram o troféu Santiago Bernabéu.
Com facilidade, o Real Madrid levou pouco tempo para levar perigo ao time norueguês. Aos oito minutos, Cristiano Ronaldo bateu para fora. Os Merengues abriram o placar aos 12. Marcelo deu passe preciso para Benzema, em condição legal. O atacante francês dominou, girou, e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Jarstein.
Kaká arriscou de fora da área aos 19, mas errou sua finalização. Os donos da casa ampliaram aos 26. Lassana Diarra se livrou de um marcador e chutou cruzado para fazer um belo gol. Sem reação, o Rosenborg levou o terceiro no minuto seguinte. Após troca de passes pela esquerda, Benzema invadiu a área, passou por um adversário e concluiu com força para fazer seu segundo gol na partida.
Aos 30, após jogada de Kaká, Arbeloa quase fez o quarto, mas a bola acertou a trave esquerda. Jarstein ainda defendeu um chute de Cristiano Ronaldo aos 34 e viu Marcelo bater para fora quatro minutos depois. O Rosenborg foi para os vestiários sem praticamente dar trabalho a Casillas.
Mesmo sem o ímpeto apresentado na etapa inicial, o Real Madrid continuou em cima dos visitantes. Aos dez minutos, Granero cobrou escanteio da direita, Raúl apareceu livre para cabecear e fez o quarto. Kaká esteve perto de ir às redes aos 25, quando bateu de fora da área para fora.
Aos 31, Ruud van Nistelrooy e Mahamadou Diarra entraram em campo, nos lugares de Lassana Diarra e Kaká. O atacante holandês e o meio-campista malinês retornaram aos gramados nesta partida, após vários meses afastados devido a graves contusões no joelho.
Higuaín e Robben perderam boas chances para fazer o quinto, mas a goleada por 4 a 0 foi suficiente para a torcida ficar confiante para o começo do Campeonato Espanhol. O Real Madrid fará sua estreia no torneio no sábado, quando recebe o Deportivo La Coruña.
Real Madrid: Casillas; Arbeloa (Pepe, m.46), Garay, Albiol , Marcelo (Drenthe, m.71); Lass (Diarra, m.76), Xabi Alonso (Granero, m.46), Kaká (Van Nistelrooy, m.76), Cristiano Ronaldo (Guti, m.68); Raúl (Robben, m.58) e Benzema (Higuaín, m.58).
Rosenborg: Jarstein; Lustig, Stadsgaard, Demidov (Savolainen, m.77), Dorsan (Zahora, m.89); Sapara (Lago, m.57), Annan, Strand, Iversen (Wangberg, m.89), Skjelbred; e Rade Prica.
Local: Santiago Berbabéu
Público: 79.500 espectadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário