Zico exigiu e o CSKA não demorou a contratar um substituto imediato para Vagner Love, novo reforço do Palmeiras para o restante desta temporada. Neste sábado, os russos adquiriram por empréstimo o atacante Guilherme, ex-Cruzeiro. A liberação foi tranquila justamente pela confirmada volta do atacante Schevchenko ao seu clube de origem. Dessa forma, o brasileiro deixa o Dínamo de Kiev (Ucrânia) para jogar pelo seu terceiro clube na carreira.
Apesar de estar em uma excelente fase ao anotar oito gols em sete partidas com a camisa da equipe, Guilherme afirmara estar insatisfeito com as condições de jogo no Dínamo. Em Kiev, o jogador atuava como meio-campo, em uma função totalmente diferente da habitual, como atacante.
"Estou muito feliz com essa transferência, pois terei a chance de atuar como atacante, na minha posição de origem, coisa que não vinha acontecendo no Dínamo. Além disso, terei a honra de trabalhar com Zico, que, sem dúvida, foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial", comentou.
Guilherme manifestou a idolatria por Zico, seu novo técnico na Rússia, e elogiou os companheiros de equipe. "Tenho DVDs dele (Zico) em casa e, sempre que posso, vejo os lances magníficos que ele fez. Agora, espero fazer um bom trabalho pelo CSKA, principalmente na Liga dos Campeões, assim como fiz no Cruzeiro. Sei que o time é bom e que o objetivo é classificar para a próxima fase. Quero ajudar a alcançarmos essa meta com gols", declarou.
O atleta terá a missão de substituir Vagner Love, um dos maiores destaques do CSKA nas últimas temporadas. Zico recomendou a contratação do ex-cruzeirense para liberar o retorno do seu antigo camisa 9 ao Palmeiras, clube que o revelou. Para concretizar o negócio, os russos pagaram US$ 1 milhão e adquiriram a preferência pela contratação em definitivo do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário