As informações recentes que trazem os nomes de Barcelona e Shakhtar Donetsk são da transação (quase certa) do zagueiro ucraniano Dmytro Chygrynskiy ao elenco espanhol. Mas nesta sexta-feira (28/08), às 15h45min (horário de Brasília), direto de Mônaco (FRA), não serão as negociações o assunto mais importante entre os clubes. As duas equipes duelam pela decisão da Supercopa da Europa que reúne os campeões da Liga e da Copa da UEFA da última temporada.
Ao amigo leitor, com a conquista dos direitos de transmissão, o Globoesporte. com vai transmitir, ao vivo e gratuitamente, a decisão do torneio. Além disso, os jogos da mais importante disputa entre os clubes europeus também será transmitida pela Globo online, a Liga dos Campeões da UEFA 2009/2010.
O palco da decisão será o Stade Louis II
O Stade Louis II foi construído muito perto da costa mediterrânica, no subúrbio de Fontvieille, a uma curta distância das falésias da Cote d'Azur. Embora tenha apenas capacidade para 20 mil lugares, a sua localização privilegiada e o seu design deslumbrante levam a que seja um dos estádios mais impressionantes de França.
Troféu
De forma a fazer justiça ao crescente prestígio da prova, o novo troféu da SuperTaça Europeia - que foi erguido pela primeira vez por Javi Navarro, do Sevilla FC, em Agosto de 2006 - é maior e melhor que o anterior.
Campeão da Copa da Uefa no ano passado, o Zenit (RUS) surpreendeu e derrotou o então vencedor da Liga dos Campeões, Manchester United, por 2 a 1, sagrando-se campeão da Supercopa da Europa, no Estádio Louis II, em Mônaco. Os gols da vitória russa foram de Pavel Pogrebnyak e do português Danny. O Manchester descontou com o zagueiro sérvio Nemanja Vidic.
A partida abriu oficialmente a temporada do futebol europeu. Os russos contaram com o apoio de 6 mil fanáticos torcedores que viajaram até o principado para incentivar o time que encantou a Europa no último ano. Do outro lado estava o tradicional Manchester United, que buscava seu terceiro título da competição.
O meia Paul Scholes, foi expulso no fim do jogo ao receber o segundo cartão amarelo. E não foi por menos: no escanteio, Scholes foi cabecear e deu uma 'cortada de vôlei' com a mão, empurrando a bola ao gol. Assista aos gols do jogo e da expulsão 'estranha'.

Nenhum comentário:
Postar um comentário