O Real Madrid é o clube da europa que mais contratou e o que mais gastou neste começo de temporada. Com a vinda de Xabi Alonso, encerram-se as negociações no Santiago Bernabéu, pelo menos nesta metade do ano.
São oito caras novas mais Garay, que voltou de empréstimo. O presidente do Real, Florentino Pérez desembolsou 254 milhões de euros e apenas embolsou 15 milhões: cinco por Saviola, sete por Javi García - ambos foram para o Benfica, de Portugal - e três por Parejo, que acertou com o Getafe, da Espanha. O saldo, até o momento, é de menos 239 milhões de euros. A ideia inicial de Florentino era gastar 280 milhões e receber 90, contabilizando portanto um saldo de menos 190 milhões de euros. O que falhou foram as vendas de atletas da equipe, porém já foi anunciado pelo jornal espanhol AS que pelo menos quatro jogadores sairão; todos holandeses: Robben, Sneijder, Huntelaar e Van der Vaart.
Relembremos as contratações do Real Madrid que balançaram o mercado do futebol.
Depois de uma temporada decepcionante, o clube merengue abriu (escancarou) os cofres e contratou o trio ofensivo Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Kaká, do Milan, e Karim Benzema, do Lyon, por incríveis 194 milhões de euros (cerca de R$ 507 milhões).
Chegaram ao clube também os defensores Raul Albiol, do Valencia, Alvaro Arbeloa e Xabi Alonso, do Liverpool, o meia Esteban Granero, do Getafe, além do atacante Alvaro Negredo, do Almería. A lista de novidades inclui ainda o zagueiro Ezequiel Garay, que estava emprestado ao Racing Santander e retorna à equipe madrilenha.
Somando tudo isso, temos impressionantes £ 254 milhões, quase R$ 670 milhões. Imagina o prejuízo do clube caso o time não encaixe; não ganhe títulos. É 2ª Era Galáctica do Real, vamos ver.
5 de ago. de 2009
Real Madrid encerra ciclo de contratações. Total = £ 254 milhões
Marcadores:
Cristiano Ronaldo,
Florentino Pérez,
kaká,
Karim Benzema,
Real Madrid,
Xabi Alonso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário