9 de ago. de 2009

Amistoso? Que nada! Pancadaria entre Peñarol e Newell's

O que era para ser um jogo festivo na cidade uruguaia de Maldonado na noite deste sábado virou uma briga generalizada antes do intervalo. O amistoso entre os anfitriões Peñarol com os argentinos Newell's Old Boys teve que ser paralisado após os atletas dos dois clubes armarem uma enorme confusão no gramado.

O clima adverso em Maldonado já havia ficado evidente antes mesmo de o jogo ter começado. Quando os jogadores do Newell's subiram a campo para realizar o aquecimento, a torcida chegou a atirar rojões contra os visitantes.

Porém, o estopim do tumulto foi uma disputa de uma bola pelo alto entre o volante uruguaio Julio Mozzo com o meio-campista argentino Diego Mateo aos 37 minutos de partida. Após um choque com o adversário durante o salto, Mozzo retornou ao chão, deixou a bola de lado e desferiu um soco certeiro no rosto de Mateo.

A maioria dos jogadores iniciou uma pancadaria em pleno gramado. Alguns atletas ainda tentaram apartar a briga, como o zagueiro Rolando Schiavi - campeão da Copa Libertadores da América deste ano pelo Estudiantes de La Plata. Os pacificadores, porém, não conseguiram conter os brigões, e restou ao árbitro cancelar a partida. Até o momento, o Peñarol vencia por 1 a 0, graças ao gol de cabeça de Bryan Rodríguez, aos 34 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário