6 de ago. de 2009

Messi brilha em amistoso

Principal estrela da constelação do Barcelona, o argentino Lionel Messi deu mais uma prova do porquê é o grande favorito para herdar o lugar de Cristiano Ronaldo e conquistar o título de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa em 2009.

Atuando apenas 45 minutos, o número 10 barcelonista foi o grande nome de sua equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Seatlle Sounders, no final da noite de quarta-feira, em amistoso disputado nos Estados Unidos.

O show de Messi teve início aos 21 minutos, quando recebeu um bom passe de Xavi e, com um chute forte, venceu o goleiro Keller para abrir o placar. A quatro minutos do intervalo, mostrou categoria ao dominar com o peito um passe do francês Henry e, mais uma vez, superar o experiente goleiro, agora com um toque por entre as pernas.

Na etapa final, Guardiola sacou todos os titulares do gramado e, mesmo assim, viu seu time chegar à goleada sem maiores problemas. Jeffren Suárez, venezuelano, marcou o terceiro e Pedro Rodríguez encerrar o marcador.

O Barcelona dá sequência ao seu giro pela terra do 'Tio Sam' no próximo sábado, desta vez contra um adversário um pouco mais experiente. O desafio será contra os mexicanos do Chivas Guadalajara, em São Francisco.

Seattle Sounders: Keller (Boss, m.45); Riley (Wahl, m.61), Hurtado (Riley, m.45), Marshall (Ianni, m.45), González (Brown, m.45; Fucito, m.78); Evans (Scott, m.45), Alonso (Neagle, m.45), Ljungberg (Vagenas, m.45), Zakuani (Sturgis, m.45); Montero (Levesque, m.45) e Jaqua (Nyassi, m.45).

FC Barcelona: Pinto (Jorquera, m.45); Sánchez (Muniesa, m.45), Puyol (Piqué, m.45), Abidal (Henrique, m.45), Alves (Maxwell, m.45); Busquets (Touré, m.45), Fontas (Keita, m.45), Xavi (Dos Santos, m.45); Henry (Pedro, m.45), Krkic (Jeffren, m.45) e Messi (Gudjohnsen, m.45).

Local: Estádio QWest Field - Seattle (EUA)
Público: 66.848 espectadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário