14 de ago. de 2009

Inter B estreia na Copa Arhur Dallegrave

O Inter B fará sua estreia na Copa Arthur Dallegrave diante do Rio Grande neste sábado, às 19h, no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande-RS. Após um mês de forte preparação e cuidadosa formulação de plantel, o grupo comandado pelo técnico Osmar Loss inicia a longa competição que se divide em cinco fases. O Internacional está na Chave 1 ao lado também de Aimoré, Bagé, Caxias, Juventude, Lajeadense, Novo Hamburgo, São José e Brasil de Pelotas.

O time titular deve ter Sílvio; Daniel, Gustavo, Wagner Silva e Forster; Juliano, Josimar, Lima e Talles; João Paulo e Leandro. É um bom time que ainda conta com o 'motorzinho' Wagner Libano no banco, bem como o seguro volante Natan, que aprecio muito e (bom, tenho que falar né) do goleador da Taça BH Alex Pires. Ele é meio desengonçado mas... foi artilheiro né. Do time titular, faço mil elogios a Talles e João Paulo, este vindo dos juniores do São Caetano. Ótimo jogador: atacante veloz e certeiro. Talles nem precisa comentar. É uma lástima as lesões que sofreu pois é realmente diferenciado, estilo D'Alessandro. Lima veio do Criciúma e Gustavo do Mirassol, ambos apresentaram bom futebol quando assisti. Wagner Silva e Daniel estávam na base profissional mas não foram aproveitados e Leandro foi goleador do Gauchão 2009 pelos juniores do Inter; taça erguida pelo capitão Juliano que provavelmente será também o capitão deste Inter B. É um verdadeiro líder em campo; bom jogador. É um grande time hein! Tem tudo para dar certo.

Tabela do Inter B

Primeiro turno:
(15/08) – 19h – Rio Grande x Inter
(22/08) – 15h – Inter x Brasil de Pelotas
(29/08) – 15h – São José x Inter
(02/09) – 15h30 – Inter x Novo Hamburgo
(05/09) – 15h30 – Aimoré x Inter
(09/09) – 15h30 – Inter x Juventude
(13/09) – 15h30 – Bagé x Inter
(16/09) – 15h30 – Inter x Lajeadense
(20/09) – 15h30 – Caxias x Inter

Copa Arthur Dallegrave

A Copa Arthur Dallegrave será promovida pela Federação Gaúcha de Futebol. O campeão do torneio garante vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010 e estará classificado para disputar a 3ª Recopa Sul-Brasileira, a qual participam os campeões das copas organizadas no segundo semestre no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

1ª Fase: 19 clubes serão divididos em duas chaves; uma com dez participantes e outra com nove. Os times se enfrentarão em jogos de turno e returno dentro de seus grupos, classificando à próxima fase os oito melhores colocados de cada chave.

Oitavas-de-final: As 16 equipes classificadas começarão a fase eliminatória da Copa Arthur Dallegrave. O melhor colocado da Chave 1, na etapa anterior, encara o último colocado da Chave 2; o segundo da 1 enfrenta o sétimo da 2; e assim por diante. As partidas serão de ida e volta, sendo que o segundo jogo ocorrerá no estádio do clube melhor posicionado na 1ª Fase.

Quartas-de-final: Os oito times vencedores de seus confrontos se cruzam nas quartas-de-final da competição. Serão jogos de ida e volta. A partida da volta deverá ser realizada no estádio da equipe de melhor retrospecto desde o início do torneio.

Semifinais: Duas partidas no estádio de cada clube. A segunda ocorrerá nos domínios da equipe de melhor retrospecto desde o início do torneio.

Finais: Os melhores times decidem o título da Copa Arthur Dallegrave em jogos de ida e volta. A taça do torneio será entregue no estádio da equipe de melhor retrospecto técnico desde a 1ª Fase da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário