17 de jul. de 2009

Willians pode deixar o Fla

Preocupação constante na Gávea, a janela de transferências para o futebol do exterior já começou a tirar o sono dos dirigentes do Flamengo. Antes atormentados com a possibilidade de perder o goleiro Bruno ou os laterais Leonardo Moura e Juan, agora o clube já está ciente de que o volante Willians está na mira de pelo três equipes da Europa.

Representantes estrangeiros já estiveram em duas oportunidades presentes nos compromissos do Rubro-Negro no Maracanã para melhor observá-lo. De acordo com as informações iniciais, até mesmo confirmadas pelo empresário do atleta, os interessados seriam um clube russo e outros dois da Itália. Até o momento o que se sabe é que cúpula do futebol ainda não recebeu qualquer tipo de proposta oficial.

Willians, que neste Campeonato Brasileiro tem se destacado como maior ladrão de bolas da competição, tem contrato firmado com o Flamengo até 2011. Ele veio do Santo André depois de ajudar a conduzir a equipe paulista à Série A deste ano. Sabe-se que o valor da multa rescisória está estipulada em 10 milhões de euros (aproximadamente algo em torno dos R$ 27 milhões). No entanto, como o clube tem direito a metade desse valor, acredita-se que o negócio possa ser sacramentado pela venda dos 50% de seus direitos, algo na casa de 3 milhões de euros (R$ 6,8 milhões).

O jogador não poderá estar em campo no próximo domingo, no clássico com o Botafogo, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras, também no Rio de Janeiro, e terá de cumprir a suspensão automática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário