Cruzeiro e Atlético-MG iniciavam o clássico no Mineirão. Doze segundos depois, o atacante celeste Zé Carlos, que estreava com a camisa da Raposa em clássicos mineros, recebeu um cartão vermelho por ter dado uma cotovelada no volante Renan, do Galo, ao tentar se livrar da marcação. Exagero do árbitro? Olhe o vídeo: muito justa a expulsão. Tentou ser malandro ao dar a cotovelada de costas e se jogar no chão para parecer um contato normal de jogo. Acabou pagando um mico!
Foi a expulsão mais rápida do futbol brasileiro. Em 13 de fevereiro de 2008, jogavam no Estádio Ninho da Águia, Águia Negra e Atlético Paranavaí, pela Copa do Brasil. O Atlético Paranavaí venceu a partida por 4 a 3 mesmo atuando com 10 homens o jogo todo. E foi o zagueiro Ronaldo Marconato que entrou para a história como a expulsão mais rápida do futebol brasileiro. O jogador conseguiu ser expulso da partida com apenas 16 segundos de jogo ao fazer falta em um adversário que lhe roubava a bola. Até então, este era o recorde do Brasil.
A expulsão mais rápida do Mundo ocorreu em apenas três segundos da partida entre Chippenham Town e Bashley, em 2008, pela Liga Southern Premier, equivalente a 7ª divisão dentro do sistema de Ligas do futebol inglês. O jogador David Pratt, de apenas 21 anos, recebeu cartão vermelho por uma violenta entrada em um adversário.
Ah! A partida foi válida pela décima rodada do Brasileirão e terminou 3 a 0 para o Galo, novo líder da competição. Os gols foram de Júnior, Alessandro e Éder Luis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário