As informações são de hoje do site português Desporto. Após perder André Santos e Cristian para o Fenerbahçe, da Turquia, o Corinthians ainda pode ficar sem Felipe até o fim da janela de transferências, no dia 31 de agosto. O goleiro está sendo sondado pelo Benfica, de Portugal, e é bem possível que a diretoria alvinegra receba uma proposta concreta nos próximos dias. O diário português vai mais além e afirma que o goleiro Victor, do Grêmio, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, também será sondado.
Revelado pelo Vitória e com passagem de destaque pelo Bragantino no Campeonato Paulista de 2007, Felipe foi contratado pelo clube paulista em abril daquele ano. Apesar da campanha ruim no Brasileirão daquele ano, que culminou com o rebaixamento à Série B, o camisa 1 conseguiu se destacar na equipe. Outros jogadores do Timão vivem momento de definição nos próximos dias. Como é o caso do meia Douglas, que está sendo sondado pelo futebol árabe. O volante Elias é outro que chamou a atenção do mercado externo. Paralelamente a isso, a diretoria alvinegra corre atrás de reforços para repor da melhor maneira o elenco corintiano.
Quanto a Victor, sua saída seria a mais provável no plantel tricolor. Réver também é outro que pode deixar o Olímpico, mas ainda não chegou proposta nas mãos dos dirigentes gremistas. O clube precisa fazer o famoso caixa.
Confira a avaliação dos goleiros segundo o Desporto:
"Com 1.90m e 25 anos, Luiz Felipe Ventura dos Santos iniciou a carreira no Vitória da Bahia e está desde 2007 no Corinthians onde disputou 135 jogos. O passe do jogador está dividido entre Corinthians (50 por cento) e Bragantino (25 por cento). Felipe detém os restantes 25 por cento.
Um ano mais velho e ligeiramente mais alto (1.93m), o passe de Victor, do Grêmio, está avaliado em 3,7 milhões de euros. O guarda-redes foi convocado pela primeira vez para a selecção brasileira em junho, para disputar a fase de qualificação para o Mundial de 2010 e a Taça das Confederações, mas não chegou a ser utilizado pelo seleccionador Dunga."
Nenhum comentário:
Postar um comentário