O treinador Joseph Guardiola afirmou nesta segunda-feira que o brasileiro Keirrison não deve ser aproveitado pelo Barcelona na temporada 2009/2010. Segundo o técnico, o atacante é uma aposta do clube catalão, mas será emprestado a outra equipe para adaptar-se ao futebol europeu.
"Ele é muito jovem e tem número impressionantes. O clube decidiu apostar nele, mas em princípio ele será emprestado. Não conto com ele para esta temporada", afirmou Guardiola na primeira entrevista coletiva da pré-temporada do clube.
O zagueiro Henrique, que também passou por Coritiba e Palmeiras antes de ser contratado pelo Barcelona, fará o caminho oposto. Emprestado ao Bayer Leverkusen em seu primeiro ano na Europa, ele agora servirá ao Barcelona. "Ele vai ficar no clube e defensivamente vai nos ajudar muito. Ele adaptou-se muito bem no Bayer Leverkusen, jogou com frequência. Tenho referências muito boas dele, e vamos ver como ele se encaixará no clube", disse o treinador.
Keirrison, que não joga pelo Palmeiras desde o final de junho, está sendo negociado pela Traffic, parceira palmeirense e dona de 80% dos direitos federativos do jogador. Com a oferta do Barcelona, Keirrison não apareceu mais para treinar no Palmeiras nem sequer se despediu dos companheiros. O episódio resultou em reclamações de Vanderlei Luxemburgo e culminou na demissão do treinador do comando palmeirense. Há de se reforçar que Keirrison ainda não assinou contrato com o Barça.
21 de jul. de 2009
Cadê o Keirrison?
Marcadores:
barça,
Barcelona,
josep guardiola,
keirrison,
palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário