15 de jul. de 2009

Na estreia de Ivo, Ju bate o Figueira

Na estreia do técnico Ivo Wortmann, o Juventude encerrou um jejum de três jogos sem vitórias ao bater o Figueirense por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apesar da vitória, o time gaúcho segue próximo à zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos. Por outro lado, o Figueirense se manteve com 17 pontos, no meio da tabela de classificação.

O Juventude fez um primeiro tempo muito bom, enquanto o Figueirense abusou das faltas. Aos 26 minutos, Marcos Denner foi empurrado na área por Carlinhos: pênalti. Na cobrança, Mendes deslocou o goleiro Wilson e abriu o marcador para o time da casa.

O jogo seguiu com o Juventude melhor e o visitante na retranca. Na segunda etapa, o Figueirense voltou melhor, mas foi o time gaúcho que ampliou. Zezinho foi derrubado na área e desta vez, aos 16 minutos, Marcos Denner foi o autor do gol. Logo em seguida, o clube catarinense teve um pênalti marcado. Mas Clodoaldo bateu mal e o estreante goleiro Juninho defendeu no canto direito.

Pela 12.ª rodada, o Juventude vai a Natal para enfrentar o América-RN, no próximo sábado, às 21 horas. Enquanto isso, o Figueirense pega o Vila Nova, em casa, na próxima sexta, também às 21 horas.

Ficha técnica

Juventude - Juninho; Da Silva, Xavier e Mineiro; Luiz Felipe, Walker, Tiago Renz (Leanderson), Zezinho e Ivo; Marcos Denner (Gustavo) e Mendes. Técnico: Ivo Wortmann.

Figueirense - Wilson; Toninho, João Filipe (Anderson Pico) e Régis; Michel (Vinícius Pacheco), Carlinhos (Clodoaldo), Paulinho, Fernandes e Egídio; Schwenck e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Mendes (pênalti), aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcos Denner (pênalti), aos 16 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Martins Cintra (SP).
Renda - R$ 20.915,00.
Público - 2.579 pagantes.
Local - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário