O primeiro reforço que o técnico Vanderlei Luxemburgo pode levar ao Santos é o experiente volante Emerson, de 33 anos, ex-capitão da seleção brasileira. O jogador fez sucesso na Juventus e na Roma, da Itália, e passou, sem brilhar, por Real Madrid e Milan. Desde que rescindiu contrato com o time de Milão, está sem clube. Nos últimos dias, mantém contato com o novo comandante alvinegro.
"As negociações são assuntos internos. Vamos sentar para conversar como sempre fizemos e ver se há alguma necessidade", limitou-se a dizer Luxemburgo, durante sua apresentação no clube.
Outro jogador que está na mira do clube é o atacante Mota, que estava no Seongnam Ilhwa, da Coréia do Sul, e foi procurado pelo Santos antes mesmo da chegada do novo treinador. Além de ser um desejo da diretoria alvinegra, o atacante já atuou com Luxemburgo no Cruzeiro.
Diferente da posição de Émerson, na qual o Santos está bem servido, a chegada de Mota reforçaria um ataque que nos últimos jogos vem dependendo de Kléber Pereira, que está em má fase.
O reserva Roni ainda não conseguiu mostrar serviço, apesar de ter marcado o único gol do Santos, na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo. Os outros nomes do ataque são Neymar e Madson, que costumam jogar mais recuados para buscar a bola e não possuem características de centroavante.
Zagueiro Anderson
Como Fabiano Eller está de saída do Peixe e o treinador já está de olho na vinda de um novo atleta para o setor. O zagueiro Anderson, ex-Cruzeiro, Corinthians e São Paulo, está na mira do treinador.
O defensor, revelado pelo Timão no começo da década, tem os seus direitos federativos presos a Lyon (França) e estava emprestado ao Cruzeiro, onde foi campeão mineiro e vice-campeão da Taça Libertadores da América. Como o acordo do jogador com o time celeste se encerrou, ele pode novamente ser negociado pelo time francês, que não tem, no momento, interesse em tê-lo de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário