O Flamengo já parece se dar por vencido em sua tentativa de manter o volante Ibson. A recusa do Porto em relação à proposta rubro-negra de compra dos direitos econômicos do jogador deixou a diretoria do clube num beco sem saída.
O vice de futebol, Kléber Leite, já não demonstra tanta confiança na permanência de Ibson, mas garante que o assunto voltará a ser tratado nesta segunda, com todas as partes envolvidas.
O Flamengo ofereceu por volta de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões). No entanto, a dívida do Flamengo com o Porto, ainda em relação ao empréstimo ( cerca de R$ 950 mil), é o maior agravante para que os portugueses não se disponham a negociar outra vez.
Segundo Kléber Leite, o Flamengo se esforçou ao máximo financeiramente para a manutenção de Ibson. Portanto, não há possibilidade do oferecimento de um valor mais alto para ter o jogador em definitivo. "É muito pouco provável que o Flamengo faça outra proposta, pois chegamos ao nosso limite. Não há mais o que fazer neste sentido. Não estou otimista nem pessimista. O difícil é que não depende só da gente" declarou Kléber Leite.
A ideia inicial do Flamengo ao tentar comprar os direitos de Ibson era de fechar contrato por cinco anos. Caso não concretize a permanência do jogador que a partir de hoje volta a pertencer ao Porto , é possível que o Rubro-Negro busque um reforço para a posição. Nesta terça, na reapresentação da equipe, o técnico Cuca já não deve ter Ibson à sua disposição para os treinos.
O pior de tudo é que, segundo o jornal Record, de Portugal, Ibson deve ser negociado com um clube europeu, como se fosse um jogador encostado do Porto. Fico inconformado com isso pois sou fã do futebol de Ibson e tenho certeza que ele poderia ser titular em praticamente todas as equipes do mundo. Enfim, sai um grande jogador do futebol brasileiro para ser 'repassado' a um outro time da Europa.
Com a saída do volante, Zé Roberto quer provar não só ao técnico Cuca como à torcida do Flamengo que chegou a sua vez. A intenção é deixar no passado as ‘quase negociações’ com Cruzeiro e Botafogo e mostrar que lhe sobra vontade de defender o rubro-negro. O novo mei-campo titular do Fla deve ter agora: Toró, Willians, Kléberson e Zé Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário