Em jogo marcado por muito empenho e pouca qualidade técnica, o Flamengo derrotou o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-negro, que disputou sua milésima partida em sua história pela competição, quebrou o tabu de nunca ter derrotado o Peixe na competição, criada em 1971.
O resultado fez os cariocas chegarem aos 20 pontos, subindo para o nono lugar. O Peixe, por sua vez, estacionou nos 17 pontos, ocupando a 11ª colocação, mais próximo da zona de rebaixamento do que da faixa que define os classificados para a Libertadores, meta da temporada.
Dirigido interinamente por Andrade, substituto de Cuca neste domingo, o Flamengo viu o Santos abrir o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com Robson. Mas os visitantes reagiram, empatando aos 32 com Adriano (foto) e assegurando os três pontos com um gol contra de Pará.
Na próxima rodada, os paulistas enfrentam o Náutico nos Aflitos. Já o Flamengo vai receber o Atlético Mineiro no Maracanã.
O jogo
Os dois times começaram a partida se estudando, tocando a bola com cautela e não permitindo grandes espaços aos seus adversários. O Santos tinha dificuldades para criar jogadas de perigo porque Madson caía muito pelas laterais e Neymar ficava submetido à dupla marcação da zaga rubro-negra. O primeiro tempo foi ruim e terminou empatado sem gols.
Os times voltaram sem mudanças nas suas escalações para a segundo etapa, mas o Santos começou mais agressivo. E logo no primeiro minuto, uma cobrança de falta na área levou perigo para o gol de Bruno. O Flamengo respondeu na jogada seguinte e Adriano, de bicicleta, quase marca o gol do Flamengo, mas a bola acabou defendida pelo goleiro Felipe. Aos oito minutos, Domingos que vinha travando um duelo equilibrado acabou se contundindo e deixou o campo. Insatisfeito, Luxemburgo trocou Roberto Brum e Neymar por Róbson e Tiago Luis para tentar dar mais agressividade ao time. E a troca funcionou. Aos 25 minutos, Willians perdeu a bola para Róbson que caminhou pela intermediária, arriscou o chute rasteiro e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Bruno, que saltou atrasado, 1 a 0.
A vantagem santista não demorou muito. Aos 32 minutos, Adriano apanhou na intermediária e, sem marcação, chutou forte, surpreendendo o goleiro Felipe que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 1. O time da casa quase desempatou aos 35 quando Leonardo Moura perdeu infantilmente a bola na intermediária e Fábio Luís arrancou pelo lado esquerdo da área e tentou lançar para Madson mas Bruno se antecipou e impediu que a bola chegasse ao atacante do Santos.
Aos 42 minutos, o Flamengo marcou o segundo gol que liquidou a escrita de não vencer na Vila. Bruno Paulo foi lançado para a direita e cruzou para a pequena área. Na tentativa de salvar, Pará acabou desviando para suas próprias redes e definiu o placar da partida: 2 a 1.
Confira os gols da partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário