Grêmio 4x1 Atlético-PR
O Grêmio aproveitou a inspiração de seus argentinos e bateu o Atlético-PR por 4 a 1 no Olímpico, pela nona rodada do Brasileirão. O resultado amenizou a tristeza dos torcedores pela eliminação na Libertadores, na última quinta-feira. Maxi López e Herrera, duas vezes cada, fizeram os gols do time gaúcho. Rafael Moura descontou para o Furacão.
O Grêmio começou a partida de forma avassaladora. Aos cinco minutos Thiego fez bela inversão para Souza, que esperou a passagem de Fábio Santos. O lateral cruzou e Maxi López completou para abrir o placar. O Atético nem teve tempo de assimilar o golpe. Dois minutos depois a dobradinha se repetiu. Fábio cruzou da esquerda e o argentino apareceu para fazer o segundo, de cabeça.
A defesa do Furacão parecia atodoada e errava muitos passes na saída de bola. Em um desses erros, Tcheco ajeitou de cabeça para Herrera, que colocou entre as pernas do zagueiro e bateu rasteiro na saída de Vinícius. Com 11 minutos, Grêmio 3 a 0.
Com a larga vantagem, o Tricolor relaxou. E os paranaenses aproveitaram para diminuir a desvantagem. Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. Paulo Baier tentou o chute e, na sobra, Rafael Moura não teve dificuldades para marcar, 3 a 1. Já no segundo tempo, em um jogo morno, aos 41, Tcheco furou tentativa de conclusão e a bola sobrou para Herrera, que bateu forte para coroar a goleada "argentina" no Olímpico.Náutico 0x2 Inter
O Internacional voltou a mostra a sua força e venceu o Náutico, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado voltou à liderança isolada da competição. Já o Náutico, que já esteve na ponta da tabela, caiu para a 17ª colocação, entrando na zona de rebaixamento.
Apesar de estar jogando nos Aflitos, quem tomou a iniciativa do jogo foi o Internacional. E a melhor chance do primeiro tempo foi do time gaúcho. Num contra-ataque, D'Alessandro tabelou com Nilmar, que saiu de cara para o gol. Quando o atacante ia finalizar, Galiardo o derrubou dentro da área. Na cobrança de D'Alessandro, o goleiro Eduardo escolheu o canto certo e defendeu o chute, impedindo o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico veio um pouco mais organizado do que no final do primeiro. Aos 2 minutos, Galiardo chegou bem pela linha de fundo, cruzou, mas a zaga do Inter conseguiu rifar a bola. Cinco minutos depois, Carlinhos Bala se livrou de dois adversários e tocou para Galiardo, que deu um chute forte para a defesa de Lauro. Vendo que D'Alessandro era dominado, o técnico Tite colocou Alecsandro e Andrezinho nos lugares de Taison e D'Alessandro, respectivamente. E a mudança deu certo.
Após cruzamento de Andrezinho, Nilmar resvalou e abriu o placar para o Inter. Não parou por aí. Nilmar, novamente, recebeu em posição irregular dentro da área e só teve o trabalho de deslocar o goleiro: Inter 2 a 0.
Time gaúcho
Já tenho meu time da dupla Gre-nal. Era muito cedo antes para se montar uma equipe titular, pois muitos nomes ainda haviam de provar que realmente eram bons ou se estavam apenas numa boa fase. Casos de Taison, Jonas e outros.
Vamos lá:
Victor
Joílson
Danny Morais
Réver
Kléber
Guiñazu
Magrão
D'Alessandro
Souza
Nilmar
Maxi López
Nenhum comentário:
Postar um comentário