Sem Carlitos Tevez, que terminou seu empréstimo e não renovou com o clube, e Cristiano Ronaldo, que se transferiu para o Real Madrid, o Manchester United ficou 'órfão' de jogadores de frente. Após trazer o meia-atacante Valencia do Wigan, os Devils fecharam nesta quinta-feira com o centroavante Michael Owen, ex-Newcastle.
Como o contrato de Owen com sua ex-equipe havia se encerrado, o United não terá que pagar nada pelo atacante. O inglês, que havia reiterado na última semana seu desejo de deixar os Magpies, rebaixados, para voltar a disputar a Premier League, assinou por dois anos com o clube de Rooney e Alex Ferguson.
"Estava negociando com outras equipes quando 'do nada' Ferguson me ligou na quarta-feira e me convidou para tomar café no dia seguinte. Durante a reunião, ele me disse que me queria no clube, e eu não pensei duas vezes para aceitar sua oferta", afirmou Owen, que negociava com Hull, West Ham e Aston Villa, ao site oficial do Manchester.
E o atacante de 29 anos, que também já atuou por Liverpool e Real Madrid, já foi muito elogiado pelo novo comandante. "Michael é um jogador de classe mundial com uma capacidade inquestionável de marcar gols no mais alto nível", disse Sir Alex Ferguson.
E tal otimismo do técnico escocês, que confia que Owen irá superar as lesões que tanto o atrapalharam na carreira para voltar ao ápice de seu futebol e à seleção inglesa, foram reconhecidos pelo mais novo atleta dos Devils. "Quero agradecer Ferguson por toda fé depositada em mim e lhe garanto que lhe darei retorno com gols e boas apresentações", finalizou o atacante inglês.
3 de jul. de 2009
Michael Owen é a alternativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário