16 de jul. de 2009

Azul avermelhado

Dando o crédito correto, um amigo meu levantou a seguinte questão: os cartões vermelhos recebidos pelo Grêmio neste Campeonato Brasileiro e a relação disso com o péssimo rendimento do tricolor fora de casa na competição. Só para constar, dos cinco jogos disputados longe do Estádio Olímpico, ou seja, 15 pontos, o Grêmio somou apenas 1; um empate contra o Fluminense em 0 a 0 no Maracanã. O resto é só derrota. E se formos analisar mais profundamente, nesses cinco jogos (sim, em todos eles), o tricolor teve pelo menos uma expulsão. É impressionante. Além disso, no Olímpico, Joílson foi expulso contra o Náutico.

Com o cartão vermelho que Thiego levou contra o Coritiba na noite desta quarta, o Grêmio já tem seis expulsões em 11 rodadas do Brasileirão. Antes dele, também foram expulsos Adilson (contra o Atlético-MG), Joilson (contra o Náutico), Douglas Costa (contra o Fluminense), e Jonas (contra Vitória e Sport). Aí, se não explica, pelo menos dá um motivo ao desespero do técnico Paulo Autuori e o mau rendimento da equipe longe de seus domínios.

A expulsão de Thiego tira o jogador do clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Olímpico. Além dele, outro desfalque certo é Léo. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e está fora do jogo. Acredito que ele vá de Joílson na lateral e, o mais lógico, que Rafael Marques entre na zaga. Maxi López volta e seu companheiro deve ser Jonas, que vem fez dois gols nas duas últimas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário