Mais um jogador brasileiro (de qualidade) deixa a Europa rumo ao Oriente Médio. O atacante Ricardo Oliveira, ex-São Paulo e Milan, atualmente no Real Betis, deixará a equipe espanhola para atuar no Al Jazira, de Abu Dabhi, capital dos Emirados Árabes, que fez forte investida no avante. As informações são do jornal AS, da Espanha.
Ricardo Oliveira atuou no Real Zaragoza, da segunda divisão espanhola, na última temporada. Estava emprestado pelo Betis, mas retornou. O Zaragoza esperava renovar o empréstimo do brasileiro, mas, uma vez que o Betis foi rebaixado no último campeonato e a sondagem árabe se concretizou, a venda foi inevitável. O time espanhol receberá em torno de 15 milhões de euros e o jogador fechará contrato por quatro temporadas.
"Pensei na minha família e tomei esta decisão" - confirmou Ricardo Oliveira. O atacante, que já foi de Seleção Brasileira, tem seus direitos federativos divididos entre o Zaragoza e o Betis. "É uma oferta que vai beneficiar os dois clubes", concluiu.
Lembrando que o Al Jazira é treinado pelo técnico Abel Braga, campeão do mundo com o Internacional em 2006, e conta também com Rafael Sóbis, campeão da Copa Libertadores com o Inter no mesmo ano e comprado por 19 milhões de euros do mesmo Betis, em 2008. Ricardo Oliveira estava no São Paulo em 2006 e enfrentou Sóbis e Abel Braga na final da Libertadores daquele ano. Além dos dois, o grupo árabe também conta com os brasileiros Fernando Baiano, ex-Málaga, Radamés, ex-Náutico, e o desconhecido Rozário, ex-Inter de Santa Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário