O Inter reluta em aceitar a oferta de 15 milhões de euros (R$ 41,5 milhões) do Wolfsburg, da Alemanha, pelo centroavante Nilmar. E está correto! É muito pouco. Estão pagando muito mais para uns 'perna de pau' lá no velho continente. Benzema foi vendido ao Real Madrid por 35 milhões de euros!!! Não que o francês seja ruim, mas Nilmar joga muito mais que ele.
Intermediário da negociação, o empresário Jorge Machado disse ontem que o valor solicitado pelo clube “é muito maior do que isso”. Em Quito, a direção disse desconhecer qualquer proposta. "Nessas bases, não há como o negócio evoluir", entende Machado, que negocia na Alemanha a renovação de contrato de Carlos Eduardo com o Hoffenheim. Machado confirma ter mantido dois contatos com o presidente Vitorio Piffero, o último deles por telefone. Nas duas vezes, ouviu como resposta que o Inter não aceitaria conversar sobre a saída do jogador antes do encerramento da Copa do Brasil, o que ocorreu na semana passada.
Apesar da dificuldade, um encontro entre representantes do Wolfsburg e de Nilmar deverá ser realizado amanhã, em São Paulo. Representante do jogador, Orlando da Hora prometeu “pôr na mesa da direção” uma oferta oficial em uma semana.
Caso aceite o valor, o Inter receberá 70% dos 15 milhões. O restante iria para o empresário Delcyr Sonda, que ajudou a manter o jogador no Beira-Rio quando o clube viu-se forçado a adquirir 40% de seus direitos federativos. Um contrato por produtividade permitiria que o Inter faturasse mais 3 milhões de euros (R$ 8,3 milhões) em dois anos.
Nilmar prefere manter-se à parte de qualquer tratativa. Ontem, em Quito, apesar dos pedidos insistentes dos jornalistas, evitou falar sobre o assunto. Não é a primeira vez que o Inter rejeita uma proposta de 15 milhões de euros. Valor igual havia sido oferecido no meio do ano passado pelo Palermo, da Itália.
Eu havia falado em Real Madrid antes e vou concluir. Tudo bem, Kaká e Cristiano Ronaldo são indiscutíveis. Agora, caso estes jogadores não viessem e, vamos 'dar' 50 milhões de euros para o presidente do Real 'brincar' no futebol brasileiro. Ele levaria, chutando por cima:
Nilmar (Internacional): 20 milhões de euros
Kleber (Cruzeiro): 8 milhões de euros
Ramires (Cruzeiro): 7 milhões de euros
Ibson (ex-Flamengo): 9 milhões de euros
André Santos (Corinthians): 6 milhões de euros
Tá bom ou quer mais? Pelo amor de Deus.
criando polemica, quantas camisas nilmar ou kleber venderiam no real madrid ? quantos socios iriam ao santiago bernabeu recepcionar ramires ? as negociações do real madrid vão muito alem de futebol deixando-o quase em segundo plano
ResponderExcluir